Suporte para os gadgets do Vista/7

Iniciado por Nosferatu Arucard, 07 de Dezembro de 2009, 15:22

tópico anterior - próximo tópico

Nosferatu Arucard

Uma das sugestões e/ou soluções que eu pretendo resolver é que me expliquem se é possível instalar e correr os Gadgets do Windows Vista e 7 (também conhecidas por mini-aplicações do Sidebar), apenas para criar mais um motivo para reforçar o Ubuntu como um sistema operativo que seja cada vez mais compatível no quotidiano, e possa estar em pé de igualdade com o Windows.

( As aplicações são na realidade applets escritos em JavaScript e não são executáveis do Windows.)

Desta forma existirá uma forma para os fazer correr nativamente, ou terá que usar um programa de terceiros (a correr pelo Wine, visto que um deles foi feito para o XP) para o efeito.  :-[

Se for o segundo caso, uma das sugestões seria pensar na implementação nativa dessa funcionalidade no Desktop Ubuntu (desde que não exigisse uma licença do Windows, o que é felizmente muito raro)  ;)

NPC

KDE tem gadgets bem mais interessantes que os do vista.
No gnome você pode usar screenlets, pode usar os gadgets do google, conky, dockbar, etc... São várias opções.

Não há necessidade de importar os do vista.
Na verdade seria mais vantajoso alguém criar um jeito de reproduzir no vista/7 os gadgets do ubuntu, assim eles teriam mais opções. rs
Googling since 1999.

niquelnausea

Não concordo com você Nosferatu Arucard

Citação de: Nosferatu Arucard online 07 de Dezembro de 2009, 15:22
Uma das sugestões e/ou soluções que eu pretendo resolver é que me expliquem se é possível instalar e correr os Gadgets do Windows Vista e 7 (também conhecidas por mini-aplicações do Sidebar), apenas para criar mais um motivo para reforçar o Ubuntu como um sistema operativo que seja cada vez mais compatível no quotidiano, e possa estar em pé de igualdade com o Windows.

Longe da eterna briga de "quem é melhor", mas se fosse para alguém pegar gadgets do outro, não seria interessante fazer o que você disse, já que no Linux existem muito mais opções. no final todos imitam algo dos "concorrentes" (Linux, Mac e Windows).

Esses programinhas são legais, mas não acho que sejam eles que façam alguem optar por um sistema operacional.