Acesso a Internet

Iniciado por renatocosta55, 07 de Dezembro de 2009, 14:11

tópico anterior - próximo tópico

renatocosta55

Como faço para acessar a internet do meu ubuntu para o windows?

zekkerj

Que windows? Na mesma máquina, numa máquina virtual, em outra máquina na mesma rede, na casa do vizinho?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

renatocosta55

Win XP, na mesma máquina.
Ou seja a máquina ficará com o winxXP e o ubuntu no mesmo HD em partições diferentes.
Como o WinXP já tem acesso a internet, queria que ele compartilhasse o sinal.

vinicius_aleao

O problema é que você não tem conseguido acesso a internet no Ubuntu, é isso? Mas é internet a cabo, 3g, discada...?

renatocosta55

Eu tenho o WinXP na minha máquina já configurado bonitinho com speedy.
Agora vou instalar o ubuntu no mesmo hd que se encontra o WinXp.
Quero que o WinXp compartilhe o sinal do speedy para o ubuntu.
Entendeu?

Tota

Citação de: renatocosta55 online 07 de Dezembro de 2009, 18:42
Entendeu?

Ola,

Isto eu entendi.

O que eu queria saber é como voce vai rodar os dois sistemas ao mesmo tempo sem ser virtualizando um dos dois.

Se voce conseguir fazer isto, podemos ver como compartilhar o sinal do speedy do windows para o Ubuntu.

[],s

luiscarlos

Citação de: renatocosta55 online 07 de Dezembro de 2009, 18:42
Entendeu?
Se estiver usando a versão 9.10 do Ubuntu recomendo o comando sudo pppoeconf, responda as questões de configuração é pronto.
Caso for a versão 9.04 ou anterior você pode configurar pelo "mini aplicativo gerenciador de redes" que fica na parte superior direita da tela, na aba dsl.
Levando em conta que seja um dual-boot, já que você citou "partições diferentes"
[]'s

renatocosta55

Vou resumir de forma mais objetiva.
Tenho uma máquina com 2 partições uma com o WinXP na partição 1 e a outra com o ubuntu 9.10 na partição 2.
O XP conecta na internet através de um servidor tbm XP.
Como faço para que o XP da partição 1 forneça acesso ao ubuntu?
Desde já gradeço

Estou desesperado valeu

vinicius_aleao

Cara, eu estou achando muito estranho isso que você está pedindo. Até onde sei, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Você tem que conseguir fazer a internet funcionar no Ubuntu, e só. Acho que não existe isso de o Windows prover a internet para o Ubuntu não.

Tota

Como falei acima, para conseguir o que quer, você teria que ter os dois sistemas operando, ou seja funcionando ao mesmo tempo.

Como isto só é possível com sistemas virtualizados, o que pretende é impossível.

Não dá para um sistema como o Windows servir rede ao GNU/Linux pelo simples fato de que o Windows não reconhece os sistemas de arquivos do GNU/Linux

Ou você pesquisa aqui no forum como conectar speedy no Ubuntu e com isto aprende um pouco mais deste sistema ou você vai continuar desesperado :)

zekkerj

E se não ficou claro ainda... não é possível fazer o que você quer. Nem é preciso.

Configure seu Ubuntu pra usar sua conexão sem o XP, conforme seus colegas ensinaram, e tudo vai funcionar direito.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

luiscarlos

Esqueça o Xp, o Ubuntu está em uma partição separada, apenas configure a conexão e esta funcionará normalmete, não há necessidade de intervenção do xp para nada, até porque este ficará inoperante enquanto estiver utilizando Ubuntu.
Dê uma pesquisada sobre dual-boot e entederás o que estamos lhe dizendo.
[]'s