mout cifs não funciona mais após upgrade do 9.04 para 9.10

Iniciado por lagodoy, 07 de Dezembro de 2009, 13:37

tópico anterior - próximo tópico

lagodoy

prezados, boa tarde,

Eu montei um script de backup para efetuar este de uma maquina com ubuntu 9.04 para um HD externo localizado em outra maquina com ubuntu9.04 e estava tudo OK.

acontece que para a maquina na qual eu envio os arquivos fiz o upgrade do 9.04 para o 9.10 a partir dai nao consegui mais fazer o backup.

a forma de montar o drive no ubuntu 9.10 foi modificada? não existe compatibilidade entre o 9.10 e 9.04?

estou montando conforme segue:

mount -t cifs //rede /local -o username=***,password=***

agradeço desde já a ajuda de vocês

zekkerj

A compatibilidade entre karmik e jaunty é total. Talvez algum pacote tenha sido removido durante a migração.

Tente conectar diretamente a máquina remota com o comando

smbclient //rede/compartilhamento

e veja se conecta.

PS¹: No teu comando mount, vc não teria que fazer "//rede/compartilhamento", em vez de só "//rede"???

PS²: Tem como fazer essa montagem sem passar o "username=xxx,password=xxx" na linha de comandos. Consulte o manual, procure a opção "credentials=arquivo" ;)

PS³: Já ouviu falar do Bacula??? Poderia estar resolvendo isso pra vc sem vc se matar em escrever scripts ou fazer montagens malucas.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

lagodoy

prezado zekkerrj,

muito obrigado pela ajuda.

o smbclient //rede/compartilhamento funcionou blz...

ps1 -  na verdade meu comando mount está //10.0.0.202/hdexterno /rede/servidor é que acabei não escrevendo todo ele....
ps usei o credentials, mas acaba no mesmo problema
"mount error(11): Resource temporarily unavaliable
refer to the mont.cifs(8) manual"
ps3- nao conhecia o bacula estou dando uma pesquisada sobre ele.

abraços

zekkerj

só pra não perder a viagem...

sudo apt-get install smbfs smbclient libpam-mount samba swat
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D