Ubuntu trava na inicialização da interface gráfica(GUI)[RESOLVIDO]

Iniciado por guioximitsu, 07 de Dezembro de 2009, 13:24

tópico anterior - próximo tópico

guioximitsu

Olá,estou com problema aqui:
Acabei de instalar o Ubuntu 9.10 juntamente com o Windows Vista Ultimate em dual boot.Nesta parte está tudo certo...XD
Porém quando o Ubuntu inicia sua interface gráfica após o boot,ele trava(mouse,teclado,e qualquer outro comando).
Queria saber se tem correção para esse bug.Lembrando que acabei de instalar,e não fiz nenhuma configuração(não mexi em nada,está em perfeitas condições).
Agradeço desde já... :)

obs.:Quando tinha 1GB de RAM,isso não acontecia,agora que adicionei mais 2GB e ficou 3GB,está acontecendo.Pode ser excesso de memória RAM?Outras distribuições consigo rodar normalmente.
Inteligência busca Sabedoria

bpteixeira

Olá, também estou com o mesmo problema.
Depois do boot, na hora em que aparece a palavra Ubuntu, o computador trava.
O seu também trava nesse momento? Se eu descobrir o que é, volto a escrever. Faça o mesmo.

vinicius_aleao

Já tive problemas usando mais de um pente de memória, que só se resolveu tirando um dos pentes. Talvez seja o seu caso. Você pode testar tirando os pentes extras e verificando se tudo volta ao normal. Se for o caso, você terá certeza da causa do problema, e poderá ou esperar por uma atualização que corrija o problema, ou testar versões anteriores do Ubuntu.

guioximitsu

Citação de: vinicius_aleao online 07 de Dezembro de 2009, 23:07
Já tive problemas usando mais de um pente de memória, que só se resolveu tirando um dos pentes. Talvez seja o seu caso. Você pode testar tirando os pentes extras e verificando se tudo volta ao normal. Se for o caso, você terá certeza da causa do problema, e poderá ou esperar por uma atualização que corrija o problema, ou testar versões anteriores do Ubuntu.

Deve ser isso mesmo,vou tentar tirar um pente de memória.Agora que não uso mais Windows,não vou precisar de tanta memória...XD;estou usando Fedora,OpenSUSE,Ubuntu(travando) em trial boot,está melhor do que nunca;nem quero mais ver Windows(só dá dor de cabeça com problemas),no Linux é só ter uma noção de shell script,que você consegue administrar o sistema sossegado.

guioximitsu

Citação de: bpteixeira online 07 de Dezembro de 2009, 22:43
Olá, também estou com o mesmo problema.
Depois do boot, na hora em que aparece a palavra Ubuntu, o computador trava.
O seu também trava nesse momento? Se eu descobrir o que é, volto a escrever. Faça o mesmo.

O meu está travando quando inicia o GNOME;se descobrir alguma forma com certeza posto aqui pra você...XD;se tiver mais de um pente de memória RAM,faça o que o colega acima disse,pode dar certo.

guioximitsu

O meu problema consegui descobrir  ;D
Eram as opções gráficas(animações e efeitos) ativadas;com sorte consegui desativá-las antes de travar... ;);pois era só iniciar o GNOME que paralisava tudo  :o;agora está tudo normal  ;)
Eu não entendi direito por que estava travando,pois no OpenSUSE,utilizo animações e efeitos no nível Ultimate,com várias opções do compiz selecionadas(fica bem louco!!!):efeito d'água,janelas gelatinosas,desktop 3D(cubo),entre outras.E nunca travou ???
Se alguém estiver com o mesmo problema que eu tinha,tente desativar essas opções em:
sistema>aparência>guia "efeitos visuais">selecione a opção "nenhum". Tem que tentar antes do sistema travar...XD;tente não ir muito rápido com o mouse,para não forçar.

Kleyton Lopes

Fiz um vídeo sobre a solução desse problema (Ubuntu 9.10 travando ao ativar os efeitos do compiz )
http://www.youtube.com/watch?v=ZF6nl2kdtwE
Espero que funcione com vcs!!!

OBS: a solução é para quem deseja os efeitos do compiz!
Kleyton Lopes -> Sucesso= Trabalho+Prazer (Einstein)

nomade

Só uma idéia... se estiverem utilizando o 9.10, tentem alterar os parametros de boot. Geralmente resolve e vocês vão poder usar os efeitos.

Mas... gostaria de salientar: as versões .10 são, geralmente mais instáveis que as .04. Então fica a dica: se a versão .10 não estiver boa para seu PC, mude para versão .04 anterior ou posterior a que estiver usando.

Eu tentei a 9.10, mas dava problemas com frequência e eu tinha que ficar procurando soluções, então voltei para a 9.04 e fiquei esperando sair a 10.04. Saiu a 10.04 eu testei e foi numa boa... é mais rápida que a 9.04 e com as vantagens do kernel mais recente, com softwares atualizados. Nem tento mais as versões .10...
Ubuntu Studio 22.04 LTS

lagosta

dão uma olhada na minha video aula talvez ajude vcs...

http://www.youtube.com/watch?v=Z6S_yUwBbNk