aplicativos para webcan e bluetooth

Iniciado por marcc, 07 de Dezembro de 2009, 12:12

tópico anterior - próximo tópico

marcc

Amigos, vcs poderiam me indicar alguns aplicativos para webcan e bluetooth  ? e se quando eu instalar esses aplicativos, o sistema irá reconhecer minha webcan e bluetooth ?

Nota: o note é um itautec, a webcan e bluetooth já vieram instalados nele....mas a distribuição era o Librix.

O librix usa o cheese para webcan e o ka blue mon para bluetooth.

Tota

Ola,

no linux as coisas funcionam de uma forma diferente

voce tem que ter os dispositivos instalados e reconhecidos pelo sistema e depois instalar o pacote(programa)

marcc

ok. "tota"..obrigado !

Mas como faço pro sistema reconhecê-los ? na central de programas existem drivers ?

Abçs,

NPC

Instale algum aplicativo e veja se já não foram reconhecidos.
Recomendo o cheese mesmo pra testar a webcam e pra bluetooth o gnome já tem um programinha padrão.
Googling since 1999.

marcc

valeu " npc " ...instalei definitivamente o ubuntu....ele reconheceu todo o meu hardware, inclusive a webcan e bluetooth. Não tive nenhum problema, agora estou testando o sistema.

Tem como eu colocar ícones na minha área de trabalho e também ícones de acesso rápido na barra inferior  ?

Desde já agradeço pela atenção !  ;)

NPC

Pra colocar icones na área de trabalho é só clicar com o direito e escolher a segunda opção. É identico ao processo de criar atalhos no windows. A mesma coisa na barra inferior... botão direito, primeira opção.
Googling since 1999.