"Cubo da área de trabalho"?

Iniciado por andpensador, 07 de Dezembro de 2009, 01:11

tópico anterior - próximo tópico

andpensador

Pessoal, só uma dúvida rápida: p/ que serve o "Cubo da área de trabalho"?!?
Habilitei essa opção, mas não notei diferença alguma...

0tacon

Uai... ela é uma forma mais elegante de se fazer a transição entre áreas de trabalho. Tipo, se você tem quatro áreas de trabalho (podem ser até 20), vai ficar uma em cada face do cubo. Aí, quando você for mudar para outra área de trabalho (entenda por desktop), o cubo gira em um efeito que ainda causa estupefação nos usuários de windows ^_^
Dá uma pesquisada no fórum, na área de screenshots e no resto. Você vai entender.

maroque

Colega, o Cubo da área de trabalho nada mais é que um visual bonito, um (Efeito) da área de trabalho, da uma olhada no youtube e pesquisa lá por Ubuntu + Compiz-Fuzion você vai ver como fica bonito a área de trabalho mas no mais é só um efeito mesmo que serve pra trocar de espaço de trabalho, ir da área de trabalho 1 pra 2 por exemplo, só que com o cubo ativado ele vai mostrar um "cubo" e pode ativar também o (Rotate cubo) assim quando pressionar a tecla configurada, normalmente Ctrl + Alt + Botão 1 (esquerdo) do mouse e movimentar o mouse os espaços da área de trabalho será mostrado na forma de cubo e girando fica muito bonito, vale a pena ver.
Espero que goste!
Abraços,
Roque!

andpensador

Valeu, pessoal! Obrigado pelo toque! Vou testar.

andpensador

Cara, eu vi o troço! Realmente é muito louco!
Ei, vcs sabem se há algum tema ou efeito que deixe as barras translúcidas no Ubuntu?

vinicius_aleao

Citação de: andpensador online 07 de Dezembro de 2009, 21:34
Cara, eu vi o troço! Realmente é muito louco!
Ei, vcs sabem se há algum tema ou efeito que deixe as barras translúcidas no Ubuntu?

Clique com o botão direito do mouse sobre o painel e escolha "propriedades". Por lá você descobre fácil, fácil como fazer o painel ficar transparente.  :)

Tota

experimente visitar nossa sessão de screenshots

As respostas a todas estas perguntas e muitas mais você vai encontrar lá.

[],s

Iuri_VHC

pena que meu notebook nao possui uma placa de video respeitavel para isso.pois gosto mto dessa opção do ubuntu@