Organizar ícones e autenticação automática de partição.

Iniciado por Dinei, 04 de Dezembro de 2009, 14:48

tópico anterior - próximo tópico

Dinei

Olá pessoal,

Recentemente me cadastrei no forum para tentar aprender um pouco mais sobre o Ubuntu. Atualmente faço curso de segurança da informação e dentre as matérias, tenho uma chamada "Instalação e Configuração de Aplicativos" que é voltada para Linux e Windows. E foi a partir dai que começei a me interessar.

Bom a príncípio, e até a presente data, não tive dificuldades em colocar alguns softwares básicos, pois achei a instalação do sistema muito fácil. O problema mesmo é quando precisa de um software específico, dai precisa usar o terminal e bla bla bla...ai o bicho pega rsrsrsrs...

Bom, eu estou postando pra tirar duas dúvidas, pois não encontrei resposta no forum pra nenhuma delas.

1 - Percebi que o Ubuntu 9.10 (64), ao clicar com o botão direito na area de trabalho, possui uma opção chamada "Organizar por Nome".

Minha 1ª dúvida é:

Gostaria de saber se esta versão possui uma opção para "Organizar os ícones automáticametne" ? Se tiver, como faço para habilitar ?

2 - No meu computador tenho um Hd de 250Gb dividido em 4 partes: Windows 7, Ubuntu 9.10, (Linux-Swap) e o espaço restante utilizo para Backup. O problema é quedas todas as vezes que preciso acessar o disco Backup, o Ubuntu pede pra eu autenticar com a senha root.

Minha 2ª dúvida é:

Há possibilidade de eu deixar essa autenticação previamente habilitada ?

Desde já agradeço.

Abraços.
THERMALTAKE V4 BLACK EDITION | NZTX SENTRY 2 | ASUS M5A78L-M LX/BR | AMD ATHLON II X2 3.0GHZ | ZALMAN CNPS 9900NT | KINGTONE HYPERX 4GB (2x2GB) DDR3 1333Mhz | SEAGATE 250GB SATA III + SEAGATE 500GB SATA III | ATI RADEON HD 4890 1GB GDDR5 256 BITS

Dinei

Pessoal,

Peço que aquelas pessoas que responderam o meu tópico anteriormente, postem denovo as sugestões, porque meu tópico antigo está trancado.

Obrigado.
THERMALTAKE V4 BLACK EDITION | NZTX SENTRY 2 | ASUS M5A78L-M LX/BR | AMD ATHLON II X2 3.0GHZ | ZALMAN CNPS 9900NT | KINGTONE HYPERX 4GB (2x2GB) DDR3 1333Mhz | SEAGATE 250GB SATA III + SEAGATE 500GB SATA III | ATI RADEON HD 4890 1GB GDDR5 256 BITS