PC sem som depois de entrar no ubuntu 9.10

Iniciado por charlau, 01 de Dezembro de 2009, 18:11

tópico anterior - próximo tópico

charlau

Olá a todos, sou usuario novo do ubuntu, continuo usando windows xp, e nao entendo muito do ubuntu.
Vou direto ao ponto: eu estava usando windows, e ubuntu 9.04, decidi atualizar o ubuntu, deu tudo certinho, ate que do nada, o sm do windows parou de funcionar, mas de forma bem estranha: era só entrar no linux (onde o sm funciona) que o som do windows parava de funcionar, mas depois de um temp sem usar o ubuntu, o som no windows voltava a funcionar. Decidi formatar o pc, reinstalar tudo do zero. Foi oq fiz, mas o problema ainda continua.
Eu acredito que o problema seja no ubuntu, pq quando eu usava a versao anterior ao 9.10, estava tudo normal.

Uso placa de som off board da Sound Blaster Audigy. (driver atualizado no windows, ja que o ubuntu usa driver generico)
Placa mae intel.

Tota

Ola,

Partindo do principio que o windows não sabe que existe Linux, visto o windows não ler partições Linux ( ext2, 3 ou 4 etc )

É virtualmente impossivel ao windows ser afetado pelo Linux, porém como está instalado seu sistema? dualboot, virtualizado, wuby, etc

Lembro ainda que baseado nestes fatos, só podemos auxiliar na parte Ubuntu de sua maquina. Para sua parte windows, voce precisaria verificar em outros forums.

[],s

elcardozo

Ola
Aconteceu exatamente isso: uso o vista e resolvi aprender o linux ubuntu 9.10.
Espetei um pendrive (com cd nao funciona) num notebook acer 5920.
Masss, ao voltar para o vista, fico sem som. Fiz "quase " tudo e...nada de som.
Volto com o ubuntu, o som funciona. (??)
Não quero solução aqui, apenas relato que o ubuntu 9.10 altera o windows vista.
2- No PC de mesa não altera nada, e funciona tambem pelo cd (?)
abc   :-\