Roteador com fio no 9.10 (Resolvido)

Iniciado por grafite, 24 de Novembro de 2009, 14:00

tópico anterior - próximo tópico

grafite

olá pessoal.
Eu tenho speedy que funciona bem no Ubuntu.Comprei um rotedor com fio pra compartilhar a internet com outra maquina com windows. Fiz a configuração do roteador com o Mandriva que eu tenho também no meu computador pois com com o windows e o Ubuntu não deu.Após isso funcionou beleza no windows do outro computador e no Mandriva desse computador que está também com o Ubuntu. Só que no Ubuntu nada de conecção. Gostaria de saber quais as configuraçóes tenho que fazer no Ubuntu pra ter acesso a internet atraves do roteador.
Valeu pessoal. Fiquem em Paz

Renato Krause

Tenta configurar o teu Ubuntu para conectar-se obtendo endereço através de um servidor DHCP ou simplesmente tenta:

sudo dhclient3 eth0

Abraço,

zekkerj

Se a dica do Krause não funcionar...

Edite o arquivo "/etc/network/interfaces", adicione as linhas abaixo:

auto eth0
iface eth0 inet dhcp

Depois ative a placa de rede:

sudo ifup eth0

Se isso não resolver, é pq sua placa de rede não foi detectada. Aí tem que trocar as mandingas.
De qq forma, dê retorno.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Renato Krause

Na verdade a minha dica é temporária e serve apenas para ver se vai funcionar. Se fosse utilizar ela teria que repetir o comando a cada reinicialização. Caso funcione sugiro seguir a dica do zekkerj.

Abraço,

grafite

Boas pessoal.
Desculpem a demora.
Bastou editar o a arquivo "etc/network/interffces" como na dica do Zekkerj e  na linha
"iface eth0 inet manual" trocar manual por dhcp, só isso não precisou mais nada.
Obrigado  Zennerj, Krause e atodos pela atenção.
Fiquem todos em Paz e com a Liberdade.