Como roda o Ubuntu no seu computador?

Iniciado por Uiaaa!!, 01 de Dezembro de 2009, 08:24

tópico anterior - próximo tópico

Uiaaa!!

Tenho enfrentado alguns problemas de travamentos no Ubuntu ocasionados geralmente quando rodo o Rhythmbox e o Gimp e alguns comandos nesses programas as vezes não respondem.  Seriam problemas nessa versão do Ubuntu?
Gostaria de saber a opinião de outros usuários e se possível detalhe de seus equipamentos.

Agradeço a colaboração.
Linux user # 472861

mpmoraes

Qual sua versão do ubuntu?
Atualmente estou com a versão 9.04 e na máquina virtual estou com a versão 9.10.
As duas versões funcionam satisfatoriamente, mas ainda uso a 9.04 por estar tendo problemas com o pulseaudio x skype na versão 9.10.
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

NPC

HP Pavilion rodando o Karmic 9.10 64bits

Meu uso comum consiste em:
Firefox, Pidgin, Rhythmbox, NetBeans, Gedit, Deluge, Gwibber, Conky, OpenOffice, e mais outros programas.
Uso conexão dsl e wireless.

De 0 a 10, considerando o desempenho do ubuntu aqui, e o trabalho que ele me dá/deu até agora nesse computador, eu daria nota 9. Fora um pequeno probleminha com o wireless, e o bug do DSL logo quando instalei, nunca tive nenhum outro problema. Pra mim essa foi a melhor versão do ubuntu até agora.

O 9.04 eu daria nota 6, por causa de alguns travamentos logo no comecinho (antes da primeira atualização do kernel) e principalmente por causa do trabalho que eu e todo mundo que usava chip gráfico da intel teve.
Googling since 1999.

velox256

Eu até uso o Ubuntu 9.10, mas como a minha impressora não está funcionando nele por conta do driver turboprint, eu uso o Debian Lenny por preferência e aqui roda tudo na boa, minha máquina é essa da minha "assinatura" e estou até testando o kernel 2.6.32-rc8 sem qq tipo de problema. O que eu plugo aqui, funciona, sem chororô, hehehehe...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Uiaaa!!

Citação de: mpmoraes online 01 de Dezembro de 2009, 10:24
Qual sua versão do ubuntu?
Atualmente estou com a versão 9.04 e na máquina virtual estou com a versão 9.10.
As duas versões funcionam satisfatoriamente, mas ainda uso a 9.04 por estar tendo problemas com o pulseaudio x skype na versão 9.10.
É a versão 9.10 que estou usando.
Estou estranhando essas travadas porque não ocorre com outras distribuições.
Linux user # 472861

Leonardo C

No meu note fui obrigado a parar na versão 8.10. Nessa versão ta tudo perfeito.
Na 9.04 e 9.10 minha placa de video não é suportada. Até funciona mas bem capenga.

walescko

Tinha o ubuntu 9.04, e funcionava perfeito no meu notebook, atualizei para o 9.10 e tive problema com wireless, depois de resolvido, apareceu o problema com a internet a cabo. Mas agora tudo certo e o koala está rodando perfeito, sem problemas, até agora.

Alyscom

Citação de: velox256 online 01 de Dezembro de 2009, 12:51
Eu até uso o Ubuntu 9.10, mas como a minha impressora não está funcionando nele por conta do driver turboprint, eu uso o Debian Lenny por preferência e aqui roda tudo na boa, minha máquina é essa da minha "assinatura" e estou até testando o kernel 2.6.32-rc8 sem qq tipo de problema. O que eu plugo aqui, funciona, sem chororô, hehehehe...
Corajoso!! hehehe

[],s

Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real