como dar permissões no root?[resolvido]

Iniciado por pjunior, 29 de Novembro de 2009, 15:32

tópico anterior - próximo tópico

pjunior

olá

já instalei o apche2, mysql, e o php5 só não sei como ativar a parmissão de root na pasta /var/www para que eu possa colocar meus scripts dentro da pasta? fico agradecido se alguem puder me ajudar.

Felix

se for somente para teste local (não um servidor de produção) você pode alterar o proprietádio da pasta www. No terminal, execute o comando abaixo:

sudo chown usuario /var/www -R

Substituindo obviamente o texto que deixei em itálico: "usuario" pelo seu nome de usuário.

Espero que isso lhe ajude.

Felix

pjunior

Citação de: Felix online 29 de Novembro de 2009, 15:36
se for somente para teste local (não um servidor de produção) você pode alterar o proprietádio da pasta www. No terminal, execute o comando abaixo:

sudo chown usuario /var/www -R

Substituindo obviamente o texto que deixei em itálico: "usuario" pelo seu nome de usuário.

Espero que isso lhe ajude.

Felix

olá

esse comando que voce me passou, não funcionou aqui no ubuntu

Felix

pjunior

Citação de: Felix online 29 de Novembro de 2009, 18:47
Qual foi a mensagem de erro?
que o diretorio anterior não foi encontrado foi a mensagem de erro que deu

Felix

faça o seguinte, tente novamente e caso dê erro, selecione tudo, copie e cole aqui.

Muito provavelmente você está digitando algo errado.

pjunior

Citação de: Felix online 29 de Novembro de 2009, 20:01
faça o seguinte, tente novamente e caso dê erro, selecione tudo, copie e cole aqui.

Muito provavelmente você está digitando algo errado.

fiz novamente e deu o seguinte erro: chown: falta operando depois de `pedrojunior/var/www'
esse foi o erro que apareceu agora quando fiz

Felix

este é o erro... onde está o espaço depois do nome do usuário, antes de /var/www ???

pjunior

Citação de: Felix online 30 de Novembro de 2009, 12:43
este é o erro... onde está o espaço depois do nome do usuário, antes de /var/www ???

deu certo agora
e no arquivo php.ini onde configuro a pasta /var/www para que possa ser executado os scripts no localhost?

Felix

Citação de: pjunior online 30 de Novembro de 2009, 12:51
Citação de: Felix online 30 de Novembro de 2009, 12:43

deu certo agora
e no arquivo php.ini onde configuro a pasta /var/www para que possa ser executado os scripts no localhost?

Para poder ajudar outros usuários, edite o título de seu tópico colocando um [Resolvido] já que o primeiro problema foi solucionado. Quanto ao segundo, recomendo a leitura do Manual do PHP, ou mesmo uma pesquisa no Google, caso não encontre a solução, abra um novo tópico, pois para mantermos uma melhor organização, procuramos tratar de uma dúvida em cada tópico.

Abraços
Felix