GRUB no Ubuntu koala

Iniciado por Odin, 29 de Novembro de 2009, 12:46

tópico anterior - próximo tópico

Odin

Tenho a nova versão há menos de uma semana e não sei se o que aparece é normal ou não, se tenho de a reinstalar ou não.
1º- Desde há versões que, porque tenho mais do que um disco, para evitar os problemas do GRUB, instalo cada sistema no seu disco, desligando os outros durante a instalação. Depois, escolho o sistema na BIOS. Ora com o Ubuntu 9.10, aparece-me o GRUB com o Hardy Heron, que tenho instalado noutro disco. Mas, quando clico em cima, não passa do ecrã preto com o pedido de login. E o mesmo acontece quando clico em Recovery, o sistema não arranca. Aparentemente, trata-se de um erro mas não sei. Alguém sabe? Devo reinstalar?
2º Outra anomalia sucede com as permissões. Quis mudar o nome de uma pasta não deixou, fui ver e pertencia a root. Abri terminal em root para o comando chmod mas não aceita o lugar do disco (/media/sda5, no caso) . Entrei em Nautilus como root como excepção, fui às propriedades, permissões, mudei o dono, não deixou.  Tudo isto me parece estranho mas, antes de reinstalar, queria saber se é normal.
Preciso que , no mais, não notei ainda outros problemas e que ( sobre o 8.04) este funciona se o escolher na BIOS.
Obrigado.