como instalar o ubuntu

Iniciado por marcc, 27 de Novembro de 2009, 16:11

tópico anterior - próximo tópico

marcc

comprei um note recetemente que veio com o librix, mas gostaria de testar o ubuntu. Sou iniciante no Linux. Como faço para instalar o ubuntu ? o sistema irá reconhecer tudo automaticamente ? terei que instalar alguns drivers ? segue configuração do note: itautec - Intel® Dual Core T4200
- Clock: 2.0Ghz
- Barramento: L2 1 MB 65/45nm FSB 800 MHz
- Placa de vídeo: Controlador Integrado no chipset GL40 memória de vídeo compartilhada dinamicamente 256MB
- Placa de rede: 10/100/1000 base-TX
- Som: Controlador de áudio de alta definição padrão Azalia®. Compatível com SoundBlaster, DirectSound 3D e AC97, 2 falantes estéreo
- Placa de Fax modem: integrada até 56K
- Chipset: Intel® GL40 com suporte à memória DDR2 800/667/533 e vídeo gráfico integrado.

Desde já agradeço ! ;)

jeflui

Usa o cd, escolhe a opção de testar o ubuntu sem fazer nenhuma alteração no sistema e veja na prática.
Por ser um chipset intel acredito que não terá problemas, boa sorte.

Ioca100

Usuário Linux- 449417

marcc

Caro amigo "jeflui" ...Fazendo o que vc sugere acima pra testar o sistema sem instala-lo, por acaso se houver algum problema do sistema em reconher algum hardware, ele me informará ?

Abraços !

velox256

Se não reconhecer alguma coisa VC vai notar qdo usar o sistema...

Citação de: marcc online 03 de Dezembro de 2009, 17:54
Caro amigo "jeflui" ...Fazendo o que vc sugere acima pra testar o sistema sem instala-lo, por acaso se houver algum problema do sistema em reconher algum hardware, ele me informará ?

Abraços !
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

jeflui

Isso mesmo. Exemplo: se não tiver som é algo que você vai precisar instalar depois e por ai vai.

Luis Alberto

Bom dia amigo
Também sou iniciante no Ubuntu - e tenho gostado muito
No meu caso o que fiz foi o seguinte:
- Primeiro testei no live CD até me habituar no ambiente
- Depois de algum tempo instalei no HD (o proprio sistema permite dual boot)
- Tenho usado junto com o Windows em dual boot
O meu maior problema é que nao tenho internet para atualizar o sistema por isso nao consigo reproduzir DVDs
No mais foi tudo tranquilo, com certeza vc irá gostar

Abraços
Luis Alberto