O novo Ubuntu acabou com meu Windows XP

Iniciado por Didio, 27 de Novembro de 2009, 10:03

tópico anterior - próximo tópico

Didio

Oi, sou novo aqui no forum, sou iniciante em linux usava o ubuntu 9.04, havia instalado dual boot sem problema entre o Windows XP e o Ubuntu 9.04, na minha maquina.

Peguei o notebook de um amigo. Ele pediu para colocar dual boot, ai baixei o 9.10.

eu formatei o notebook dele todo, para colocar os dois sistemas. Comecei pelo o Windows, instalei ele normal, o windows sem problema nenhum. Fui instala o ubuntu. Fiz tudo q eu sempre faço. A instalação ocorreu sem problemas, mais quando fui colocar para tocar o Windows, ele não tocou.

Ai eu fui instalar ele denovo, ai agora acusa como se o notebook  não tive-se mais HD. Durante a instalação do Windows acusa disco rigido não encontrado.

Mais o ubuntu funciona normal.

Alguem sabe como resolver esse problema?

Desde já agradeço.

Tota

Ola,

Poste aqui como foi que instalou os dois sistemas, dual boot, wuby, etc.

em quais partições instalou os sistemas, etc. ( se possivel poste as partições )

sem estes dados fica dificil um diagnóstico.

[],s

Didio

Primeiro exclui as partiçoes criei uma NTFS para Windows, instalei o Windows nela

Depois peguei mais uma parte do HD e botei em NTFS para servir de Backup

Criei uma partição ext3 e swap para o ubuntu e usei o particionador manual para fazer isso

instalei o ubuntu na partição ext3. fiz os updates.

quando fui ver o Windows ele nao iniciava mais

mais na tela do grub ele aparece, mais nao toca

Tota

sera que o Hd na partição ntfs não está fragmentado?

Va no gerenciador de partiçoes e faça um cheque na partição do windows

Ou use o cd do windows para tal

Qual a mensagem de erro que aparece?

antes de instalar o linux voce rodou o windows sem problemas?

[],s

Didio

antes de instalar o linux o windows rodou sem problema

o HD tinha cido apagado tudo e criado as partiçoes do zero, ai ali msm ja preparei as partiçoes para o linux e windows