O novo Ubuntu acabou com meu Windows XP

Iniciado por Didio, 27 de Novembro de 2009, 10:03

tópico anterior - próximo tópico

Didio

Oi, sou novo aqui no forum, sou iniciante em linux usava o ubuntu 9.04, havia instalado dual boot sem problema entre o Windows XP e o Ubuntu 9.04, na minha maquina.

Peguei o notebook de um amigo. Ele pediu para colocar dual boot, ai baixei o 9.10.

eu formatei o notebook dele todo, para colocar os dois sistemas. Comecei pelo o Windows, instalei ele normal, o windows sem problema nenhum. Fui instala o ubuntu. Fiz tudo q eu sempre faço. A instalação ocorreu sem problemas, mais quando fui colocar para tocar o Windows, ele não tocou.

Ai eu fui instalar ele denovo, ai agora acusa como se o notebook  não tive-se mais HD. Durante a instalação do Windows acusa disco rigido não encontrado.

Mais o ubuntu funciona normal.

Alguem sabe como resolver esse problema?

Desde já agradeço.

Tota

Ola,

Poste aqui como foi que instalou os dois sistemas, dual boot, wuby, etc.

em quais partições instalou os sistemas, etc. ( se possivel poste as partições )

sem estes dados fica dificil um diagnóstico.

[],s

Didio

Primeiro exclui as partiçoes criei uma NTFS para Windows, instalei o Windows nela

Depois peguei mais uma parte do HD e botei em NTFS para servir de Backup

Criei uma partição ext3 e swap para o ubuntu e usei o particionador manual para fazer isso

instalei o ubuntu na partição ext3. fiz os updates.

quando fui ver o Windows ele nao iniciava mais

mais na tela do grub ele aparece, mais nao toca

Tota

sera que o Hd na partição ntfs não está fragmentado?

Va no gerenciador de partiçoes e faça um cheque na partição do windows

Ou use o cd do windows para tal

Qual a mensagem de erro que aparece?

antes de instalar o linux voce rodou o windows sem problemas?

[],s

Didio

antes de instalar o linux o windows rodou sem problema

o HD tinha cido apagado tudo e criado as partiçoes do zero, ai ali msm ja preparei as partiçoes para o linux e windows

nao chega a dar erro, so quando chega na lista de disco do particionador do cd do windows, na caixa onde diz as partiçoes que ele possui. Ele fala que nao foi encontrado o disco rigido

Tota

Citação de: Didio online 27 de Novembro de 2009, 14:37
antes de instalar o linux o windows rodou sem problema

o HD tinha cido apagado tudo e criado as partiçoes do zero, ai ali msm ja preparei as partiçoes para o linux e windows

nao chega a dar erro, so quando chega na lista de disco do particionador do cd do windows, na caixa onde diz as partiçoes que ele possui. Ele fala que nao foi encontrado o disco rigido

Eu não entendi isto aqui:=>nao chega a dar erro, so quando chega na lista de disco do particionador do cd do windows, na caixa onde diz as partiçoes que ele possui. Ele fala que nao foi encontrado o disco rigido

Voce está tentando instalar o windows de novo?

Voce alterou algo na Bios da maquina?

Se está, entre com o  live cd do ubuntu e refaça a partição.

A primeira partição da esquerda para a direita deve ser a do windows no gparted. Tem que ser uma partição primaria, pois o windows não aceita ser instalado em partição extendida.

[],s

Alyscom

Eu passei por isso tambem, so consegui resolver formatando o HD pelo CD do Windows e instalando tudo de novo!!
O álcool é o photoshop da vida real

Didio

sim, to tentando instalar denovo, pq presiso ter os dois

eu nao mexi em nada na bios.

com o CD do Windows eu nao tenho acesso ao HD entao nao consigo instalar o Windows.

Uma pergunta, eu posso deixar o linux como extendida?

e se eu posso, posso tentar zera o HD coloca o WIndows como primaria e o linux como extendida?

velox256

Isso é culpa desse grub novo do Ubuntu, qdo vc faz as atualizações do Ubuntu, o Grub aponta de modo errado a partição do Windows, mesmo que ele esteja na relação, ao escolhê-lo ele passa a não funcionar. É preciso editar o arquivo de boot do Linux e colocar o caminho certo da partição do Windows.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

JCS

Já tentou usar algum gerenciador de partições (tipo o GParted) pra reconfigurar as partições?
Hack to learn, not learn to hack

hamtaro

Coloque o Live-CD

Acesse o Gparted

Formate todo o HD em uma única partição

Instale primeiro o Windows na partição primária

Depois coloque novamente o Live-CD

Reduza o tamanho da partição do Windows pwlo Gparted

Instalte o Ubuntu

Seja Feliz
Quando tiver que optar entre o direito e a justiça, opte pela justiça.
http://counter.li.org/cgi-bin/certificate.cgi/504092