modem huawei da vivo , como instalar

Iniciado por lucbremer, 26 de Novembro de 2009, 14:48

tópico anterior - próximo tópico

lucbremer

pessoal etou com problemas com a instalação do modem citado acima.
o modem é plug and use ms tpw eu plugo instalo o .exe com o wine e logo apos td bm, ms quando vou abri uma conexão sempre aparece a msg"conexão terminada" e assim fik.
na assistencia tecnica da vivo , so flaram derma do ubuntu e tal me aconselharão a migrar para o seven, ms antes disso qero saber c da para mim  usar o ubuntu.
pessoal agradeço a ajuda

Tota

Amigo,

O wine não foi feito para fazer funcionar modem. O wine emula algumas bibliotecas do windows mas não todas, principalmente dispositivos.

Faça uma pesquisa aqui no forum pelo modelo de seu modem e dependendo da versão do seu Ubuntu instale ele no Ubuntu, nunca no wine.

Se quer windows no seu Linux eu recomendo virtualizar o windows instalando no seu Ubuntu o virtualbox.

[],s

lucbremer

muito obrigado pela explicação, ms como sou iniciante naum entendi o lance do virtualbox, poderia explicar melhor??
ms obrigado irei procura pelo modelo do modem

Tota

Virtual box cria maquinas virtuais, dentro do linux voce roda o windows dentro de uma janela.

Va ao site do virtualbox, baixe o pacote em deb e instale. tem wiki em portugues e um tutorial no site viva o linux.

zekkerj

lucbremer, desculpe se vou ser um pouco seco na minha resposta... mas se é pra continuar trabalhando como se estivesse no windows, é melhor que você continue no windows mesmo.

Migrar pro Linux exige que você esteja pronto a mudar a forma de trabalhar. A instalação e ativação de um modem 3G, aqui, é feita de outra forma, sem arquivos ".exe" ou programas de instalação.

Você até pode conseguir ativar o modem usando a tal máquina virtual, mas é apenas isso que você vai ter: uma máquina virtual windows, que vai ter acesso internet. Seu sistema principal vai continuar sem rede. Dá pra ligar as duas? Dá, mas é tanta mão de obra... não é mais simples começar do zero, direito?

Pense nisso.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

lucbremer

muito obrigado pela explicação do virtualbox, e tbm obrigado pela dica irei pensar em sua dica zekkerj
obrigado pela ajuda d v6 :D

leandromelosurf

vcs estao de brincadeira ? a conexao 3g no ubuntu 9.04 / 9.10 é quase automatica ? que virtualbox ? , o certo é vc plugar o modem no ubuntu e vai aparecer o assistente conexao movel ! ai é só seguir e nao esquecer de clickar conectar automaticamente ! e nao entendi o volta pro windows ! fala seriu !

meu note intel pentium 1.7 1.5gb ram , 160gb hd , 3 particoes , ntfs (xp ) ext4 (ubuntu 9.10 ) ntfs (hd files)

no ubuntu 9.10 eu rodo o windows seven !!!

games counter/action cube/ urban terror