depois que atualizei o Ubuntu 9.10 trava tudo (resolvido)

Iniciado por marciovos, 25 de Novembro de 2009, 15:37

tópico anterior - próximo tópico

marciovos

Galera sou iniciante no Ubuntu( deve ter uns 3 meses que estou trabalhando com ele),
ja utilizei do Ubuntu 9.04 32bits e 64 bits
atualmente utilizo o 9.10 64 bits em uma das minhas partiçoes.

Utilizei o 9.10 por mais de uma semana quando hoje
foi solicitada algumas atualizacoes pelo Gerenciador de atualizacoes mesmo,
entao aceitei como de costume,
a partir de entao

ha momentos que ele para e trava tudo, tudo mesmo, teclado, tochpad, e etc.
entao queria saber se tem como restaurar o ubuntu até antes destas atualizoes
ja que possuo alguns pacotes que nao podem ser desinstalados no momento como:
mysql,gtk,java,eclipse-cdt, e etc pois estudo programacao

meu pc eh um
amd turion x2
4 gb
250gb de hd sendo 30 gb para o Ubuntu
e o resto para o W7 original,
ati 256 mb dedicada..

agradeço
Márcio Vinícius O. Sena - Goiânia/GO - Ubuntu 9.10 & W7- HP Pavilion dv4. 4gb. ATI 256mb. 300gb.

marciovos

lembro a todos que o 9.10 vale a pena por alguns motivos
no meu pc por exemplo o 9.04 nao reconhecia a placa de video (nem o 32 bits nem o 64 bits)
e também por ser mais atualizado embora a rede wirless esta com problema quando utilizo o 9.10.

ajude ai gente
quero apenas restaurar o sistema
para a data de hoje cedo
pois as atualizaçoes instaladas num deram certo
Márcio Vinícius O. Sena - Goiânia/GO - Ubuntu 9.10 & W7- HP Pavilion dv4. 4gb. ATI 256mb. 300gb.

Meire Rebouças

também desde que atualizei do 9.04 para o 9.10 (atualização através do Gestor) venho tendo muitos problemas com o meu laptop travando por tudo e por nada. Não tenho outra alternativa senão segurar a tecla de desligar/ligar o laptop até desligar, e todos nós sabemos o mal que isso faz para um disco rígido!
Trava com o OpenOffice, com o Mplayer, com o Firefox... nem sei dizer o que leva a travar o sistema, até porque não ocorre erro algum e nem é algo que eu posso apontar uma causa, pois acontece em circustâncias diferentes e não há nada que eu possa dizer que anteceda esses travamentos. O mouse até mexe mas nenhuma ação é possível e acabo sempre perdendo as atualizações dos doc's que estava trabalhando. Uma chatisse!!!
Criei o tópico - Ubuntu 9.10 (Karmic Koala - Versão Final Disponível) travando horrores!   e também estou acompanhando o tópico - Meu ubuntu 9.10 (gnome) trava constantemente
Até agora continuo na mesma, mas espero que alguém nos dé uma ajuda real e factivel. Não desista!
Abs,
Meire

jacspi

Olá pessoal, também depois que atualizei tenho dificuldades para iniciar o ubuntu, trava não vai a lugar algum, só depois que rodo o memtest86+ é que o danado acha de abrir, alguem sabe como corrigir.

Atte,

Jacspi

marciovos

Galera, terca feira passada 23 veio uma atualizacao
eu soh tinha atualizado uma parte
atualizem tudo
e reinicie o pc
depois disso
nenhum problema
nem a internet wireless tha dando pipoco

tentem ai...
abrass

isabelgobbo

Sou iniciante e a instalação do 9.10 foi feita pelo gestor e levou umas 6 horas.

Estava legal até que fiz um atualização ontem dia 28/11/2009 e esta travando até para abrir com o gedit.

Não funciona o BrOffice a etc.

Pelo jeito não é o Compiz, não sei o que fazer.

Não quero reformatar e perder tudo do XP com todas as atualizações.

Não tenho como migrar para o Windows 7 e nem sei se minha máquina aguentaria.

Essa atualização pelo modo de segurança não sei como fazer e não sei como
conectar a internet pelo modo texto. E  eu teria de voltar para o 9.04 para fazer isso, não sei como faz e nem queria voltar a estaca zero.

Não queria perder programas que instalei no Ubuntu quando era 9.04 como o stardict que é chato de instalar e outras coisas, muitas nem me lembro como fiz, terei de ver tutorial por tutorial (memória fraca).

Será que não vai ter atualização que arrume ou que eu deveria fazer???
Isabel ,Desktop: MB Asus 85B-Plus,Processador Intel Core i5-4430, 1º HD Sata II Seagate 500 GB,2º HD Sata II 500GB, Vga GeForce 9500GT, 4 GB DDR3-1600, ODD Opticart, Fonte Corsair VX 450W, Monitor AOC LED 22", Gab. Cooler Master 450 Silencio, Ubuntu 18.10 64 , Win. 7 Pro 32 bits; Debian 7.1, 32 bits

lapc

O Ubuntu 9.10 pode apresentar dificuldades no funcionamento com efeituos visuias, dependendo do sistema gráfico instalado (Siga: Ajuda> Hablitando Efeito visual> Problemas comiuns)
Neste caso, o melhor a fazer é desabilitar os efeitos visuais (Siga: Sistema>Preferências>Aparência>Efeitos visuais e marque "nenhum")
Pronto voce não mais terá problemas com travamentos.

lapc

marciovos

Diante das regras e por ja ter sido solucionado o problema
agradeço a todos que cooperaram e assim
desativo o forum

Att

voulgahn

nao acho o problema esteja resolvido somente em desabilitar as opçoes graficas .. porque eu tenho o problema o seguinte instalei o 9.10 com o Grub e nao me deu nenhm problema até o dia em que eu atualizei  grub-common desde entao a maquina trava do nada ... se eu instalar o 9.04 com o grub e fazer a atualização para o 9.10 com o Grub do 9.04 funciona perfeitamente a droga é que fica pedindo a toda atualização apr aatualizar o grub-common que é aonde esta o problema, o porque eu nao sei só sei qeu funciona assim.

9.04 com grub = funcionamento perfeito
9.10 com grub = funcionamento perfeito
9.10 com grub e atualização do grub-common = Travamento
9.10 com Grbu 2 = Travamento.

podem testar ai .. eu acho que o problema todo esta no grub-common

nao sou nenhum expert em ubuntu nem nada mas percebi isso .

quem tiver a solução me avise.

Grato pela atencao

Jubuntu

Pois é gente, a verdade seja dita! Sempre usei o Ubuntu, desde a versão 8.10, e com todos os recursos visuais, nunca, absolutamente nunca tive problemas de travamento por esse motivo, mas, ao passar para o 9.10, o mínimo efeito visual trava tudo! Tudo bem que efeito visual não é importante para o bom funcionamento e execução de tarefas do dia a dia, mas há duas instâncias que devem ser consideradas. A primeira é que se um sistema vem funcionando bem, desde versões anteriores, por que aparecer esse bug numa versão que prometia "bombar"? A impressão que tenho é que mexeram em algo que não deviam, é inadmissível uma coisa funcionar bem em versões mais "atrasadas" e numa versão mais "evoluída" começar a apresentar problemas que antes não haviam! O segundo ponto é que, sejamos realistas, outros sistemas operacionais, e até outras distribuições Linux vêm se aprimorando em qualidade visual, é mentira dizer que isso não atrai o usuário, seria hipocrisia minha dizer que não gosto de usar um sistema com belos efeitos...Um sistema onde meus amigos vejam e se admirem(era isso que acontecia nas versões anteriores do Ubuntu em meu PC).
O que mais me desanima é que o tempo vai passando e até agora nem uma solução! Nem uma luz se quer! Já sabemos que o problema é uma incontabilidade com determinadas placas de vídeo, que tem tudo haver com os recursos visuais...Mas nada foi feito até agora! Sei que não posso exigir nada, não tenho o direito de cobrar nada, mas, é frustrante ver algo que vinha bem, apresentar essa disparidade...

Desculpe o desabafo...
"Você pode descobrir mais sobre uma pessoa em uma hora de brincadeira do que em um ano de conversa." Platão

marciovos

Galera,

1- eu disse que o problema estava resolvido pois depois que eu fiz a atualizao completa daquele dia(ja citado), nao travou mais.
2-uso os efeitos visuais e nao trava mesmo
3-estou com a versao 9.10 do ubuntu e aceitei todas as atualizacoes e nada de travamento....

instale novamente o U9.10
deve funcionar.

Att
Abraço

voulgahn

Mas voce esta usando qual genreciador de boot o GRUB ou o GRUB2?

voce ja fez a atualização do grub-common no Proprio Grub?

voulgahn

pois é no meu note tambem esta funcionando tudo beleza tmabem nao trava nada mas em uma maquina que eu tenho só para fazer testes e ficar de servidor de filmes para eu assistir nao ta .... fica travando o tempo todo a diferença é que no pc existe esse arquivo.

Pc
aço
/var/cache/apt/archives/grub-common_1.97~beta4-1ubuntu4.1_i386.deb

No note nao existe.

Veja ai esse arquivo só aparece quando instala o novo grub-common

de o comando ai
locate grub-common que voce vai ver se não tiver esse arquivo provavelmente voce nao tem o problema

Abraço

marciovos

Citação de: voulgahn online 29 de Dezembro de 2009, 12:23
Mas voce esta usando qual genreciador de boot o GRUB ou o GRUB2?

voce ja fez a atualização do grub-common no Proprio Grub?

eu uso o
grub-common_1.97~beta4

voulgahn

eu só queria saber o porque entao que eu atualizo o grub-common que é uma atualizaçao que vem pelo gerenciador e simplesmente acontece isso .. nao consigo entender.