Adobe reader professional

Iniciado por misterioso, 05 de Maio de 2006, 10:13

tópico anterior - próximo tópico

misterioso

existe adobe reader professional para linux????

AlexBR

Existe. O que não existe é o Acrobat.

misterioso

por que eu qria o professional??

pq o professional tem uma opção de copiar em forma de tabela... pra colarmos direto na planilha eletronica...

senão copiar como tabela, ele copia somente como linhas, e não interessa...

e qual eh o professional?? o nativo do linux??

LedStyle

Perai gente. Sem confundir ae...

Existe o Adobe Acrobat Reader 7 para Linux que pode ler PDFs.

O que não existe é o Adobe Acrobat Distiller que cria os PDFs com base em arquivos PS.

AlexBR

Então... acho que são três coisas diferentes.

1) Adobe Acrobat Reader - para ler arquivos PDF

2) Adobe Acrobat  -  para criar e editar arquivos pdf

3) Adobe Distiller - Para transformar arquivos PS (arquivos de impressão) em arquivos PDF.

No linux não precisa do Adobe Distiller, pois a coisa mais fácil do mundo é fazer um PDF. Acrobat Reader tem via apt-get. Só o Acrobat para editar é que não existe. :-(

misterioso

é o adobe acrobat reader professional

pq ele tem umas opções avançadas

existe??

usphisics

Pegando carona nesse tópico vc sabem como fazer pra imprimir mais de uma página por folha no linux (acrobate read) pois lá no Windows ele tem essa opção mas no Linux eu não achei...........

Vc sabem um outro programa de pdf q faça isso ???

Valeu pessoal desde já...

peters0n

Eu estou com um aquivo que baixei da internet sobre redes so que naum posso imprimir.
Ele naum da opção :(

AlexBR

Alguns arquivos PDF possuem opções desabilitadas. Por exemplo, alguns não permitem selecionar o texto, outros não permitem copiar as figuras e outros não permitem imprimir. Isso é proteção que o autor colocou no texto dele e não um problema de software.

Leonardo C

Citação de: AlexBR online 05 de Maio de 2006, 19:49
Então... acho que são três coisas diferentes.

1) Adobe Acrobat Reader - para ler arquivos PDF

2) Adobe Acrobat  -  para criar e editar arquivos pdf

3) Adobe Distiller - Para transformar arquivos PS (arquivos de impressão) em arquivos PDF.

No linux não precisa do Adobe Distiller, pois a coisa mais fácil do mundo é fazer um PDF. Acrobat Reader tem via apt-get. Só o Acrobat para editar é que não existe. :-(

Alex, como vc cria os pdfs q é tão facil??? A unica maneira q achei é usando um programinha muito mal feito q nem grafico é, tem q ficar digitando comandos no console.
Ensina ai mano, pq sinto mo falta de criar uns pdf aqui.

Obrigado.

AlexBR

O Ubuntu tem uma impressora postscript. Creio que ela seja instalada por padrão. Selecionando essa impressora, seu documento é salvo no formato PS (postscript). Usando o comando ps2pdf, você converte de PS para PDF. Simples assim!