Como atualizar automaticamente o BrOffice?

Iniciado por Newhouse, 20 de Novembro de 2009, 00:19

tópico anterior - próximo tópico

Newhouse

Pessoal, fiz a substituição do OpenOffice pro BrOffice:

Citar1. removi o o: sudo apt-get purge openoffice*

Baixei o instalador, descompactei e pelo Terminal entrei em "DEBS" e digitei:
sudo dpkg -i *.deb

Depois entrei no diretório "desktop-integration" e digitei:
sudo dpkg -i *.deb

Minha dúvida: O BrOffice vai ficar atualizando automaticamente pelo Gerenciador de Atualizações?

Caso a resposta seja não (e eu acho que não pq ele não aparece no adicionar/remover), existe alguma forma de fazer com que fique?

Desde já, obrigado!

navegantesdailusao

Ola vá no Synaptic, com certeza ela estara la

não, tem que desinstalar a versão antiga, e depois instalar a nova versão,

Descompacte-o e proceda a instalação normalmente, seguindo as instruções

do instalador.

abs

J.E.S.U.S. - Juntos Estaremos Sendo Um Só.

RamonB

Para instalar o BrOffice, você não precisaria desinstalar o OpenOffice e instalar o Br. Bastaria, mesmo sem desinstalar o Open Office, ir ao Synaptic e marcar o BrOffice para instalação. Ele, automaticamente, instala o Br sobre o Open. Além disso, instalando através do Synaptic, você garante as atualizações automáticas.

Mas, como você instalou o Br através do pacote .deb, não sei como resolver (não sou técnico). Tenho a impressão (mas não tenho certeza) de que você teria que desinstalar o Br através de linha de comando e depois ir ao Synaptic e mandar instalar o BrOffice.

Um abraço.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Newhouse

Citação de: RamonB online 20 de Novembro de 2009, 13:12
Para instalar o BrOffice, você não precisaria desinstalar o OpenOffice e instalar o Br. Bastaria, mesmo sem desinstalar o Open Office, ir ao Synaptic e marcar o BrOffice para instalação. Ele, automaticamente, instala o Br sobre o Open. Além disso, instalando através do Synaptic, você garante as atualizações automáticas.

Mas, como você instalou o Br através do pacote .deb, não sei como resolver (não sou técnico). Tenho a impressão (mas não tenho certeza) de que você teria que desinstalar o Br através de linha de comando e depois ir ao Synaptic e mandar instalar o BrOffice.

Um abraço.

Cara, eu acho que no 9.04 não havia a opção de instalar pelo Synaptc... Pra falar a verdade, eu não lembro bem se procurei lá ou no adicionar/remover aplicações, mas lembro que pesquisei e percorri o mesmo caminho de outros users do fórum (baixando o pacote) e instalando...

Vendo agora, de fato, aparece no synaptic e não no adicionar/remover... De qqer forma, se os repositórios estão lá, não deveria atualizar?