Placa de vídeo nvidia

Iniciado por alexandreccarmo, 19 de Novembro de 2009, 17:15

tópico anterior - próximo tópico

alexandreccarmo

Boa tarde

Eu sou programador e a alguns anos uso o mandriva, quando comecei  a usar ele era conectiva 3.0, no meu serviço eu uso o debiam, estou interessado em migra pra o ubuntu 9.10 64 bits,. porém antes eu gostaria de sabe se ele vai dar suporte a minha placa de vídeo GeForce 8500 GT? A instalação vai ser automática? O sistema vai reconhecer ela automáticamente? É possível no ubuntu usar aquela opção onde as 4 áreas de ficam em 3d tipo posso mudar ela rodando um tipo de cubo? Esqueci o nome dessa opção rsrsr
Os pacotes do ubuntu são em .rpm ou em. de?
Ele roda bem linguagens de programação como java e php?

Tota

Ola,

Tudo o que roda no Debian roda no Ubuntu.

Ubuntu é um derivado do Debian

Quanto a sua placa de video, eu não posso te dizer pois uso Intel, mas uma pesquisa aqui no forum pode ser de grande auxilio para voce.

[],s

Nossile

Usar a pesquisa do fórum é a melhor pedida. Mas antes de instalar tu pode testar se seu hardware vai funcionar usando o Live CD, com ele você pode rodar o sistema sem fazer qualquer alteração em sua máquina.

E geralmente são as placas da ATI que dão um pouco de trabalho, as da Nvidia funcionam sem problema algum.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

alexandreccarmo

Valeu pela força pessoal instalei o sistema e foi tudo instalado automática com os drivers do proproetários

Valeu pela força