[Resolvido] não consegui instalar o ubuntu 9.10 com windows XP

Iniciado por julianoazevedo, 19 de Novembro de 2009, 14:10

tópico anterior - próximo tópico

julianoazevedo

eu baixei o ubuntu 9.10, gravei a iso em dois cds, um cd com o nero 6, com 16X de velocidade e o outro cd SetupImgBurn_2.5.0.0 (obs: o nero deu erro de gravação no cd nas velocidades mais baixas).  depois que mudei o idioma para o português brasileiro e escolher a opção instalar, logo em seguida apareceu uma tela em modo texto com um fundo preto. Daí em diante o computador trava. :'(

Não sei se o problema está nos cds ou na imagem iso.

Tenho o HD dividido assim:
c:ntfs Windows XP 100GB
d:sem formato 10 GB onde pretendo instalar o swap
e:sem formato 50 GB onde pretendo instalar a raíz e o home
f:ntfs meus arquivos do windows

muito obrigado
Linux, agora eu faço parte.

pigdin

Sua placa de vídeo qual é ?
Se for SIS, depois que escolher o idioma, tecle F6 e digite vga=771

No próprio cd tem ajuda acho que é F1.

Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

jader_justino

Eu não sei como ajudar, só quero comentar uma coisa.
Eu tenho 1giga de ram no meu PC e deixei 2 giga o swap, muito raramente eu cheguei a usar o swap e quando usei foi no máximo 15%. Eu acho um desperdício 10 giga que você esta deixando.
Asus M2N-X - 1 GB DDR2 800   - AMD 4000+ (duo core 2100)   2 HD de 160 GB   -   Geforce 7100 GS - CD - DVD -  Ubuntu 11.01

pigdin

Citação de: jader_justino online 19 de Novembro de 2009, 14:31
Eu não sei como ajudar, só quero comentar uma coisa.
Eu tenho 1giga de ram no meu PC e deixei 2 giga o swap, muito raramente eu cheguei a usar o swap e quando usei foi no máximo 15%. Eu acho um desperdício 10 giga que você esta deixando.

Eu nem vi isso, com certeza é um desperdício.

Se ele tiver 2GB de Ram nem precisa de Swap.

Eu faria mais ou menos assim:
Windows 30 ou 40 GB
/ 15 a 20 GB
O resto para o /home

Ou dividiria o resto entre a  /home e uma partição Ntfs para Arquivos.

Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

julianoazevedo

Valeu pelo alerta do Swap. Eu vou seguir o conselho de vocês. Tenho 4 GB de RAM e soube que teria que deixar o dobro. Mas voltando ao assunto da pergunta, não sei se o problema está na mídia ou na iso. Alguém pode me informar se há uma marca confiável de mídia para gravar a iso?
Linux, agora eu faço parte.

velox256

Pega uma mídia da Sony ou Philips e grave em velocidade baixa, tipo 16X. Dá uma olhada aqui para instalar o sistema:

Citarhttp://sidserra.phpnet.us/
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

asghan

Se vc está com dúvida sobre a gravação execute um teste no arquivos ISO antes de queimar a midia e grave em 24x
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits