** Resolvido ** Remover pacote tar.bz2 instalado manualmente

Iniciado por douglassilva, 19 de Novembro de 2009, 00:56

tópico anterior - próximo tópico

douglassilva

Pessoal,

baixei o pacote Diogenes (http://www.dur.ac.uk/p.j.heslin/Software/Diogenes/) para Linux e o instalei no Ubuntu numa boa. O problema é que ele não rodou bem e eu não consigo desinstala-lo. A extensão do pacote inicial é tar.bz2, eu rodei um executável que estava nele compilado. O programa não aparece na lista do Synaptic nem dá pra ser removido com apt-get, rpm, etc. Pensei por um tempo que não tinha sido instalado e até tentei, sem sucesso, deletar a pasta. Alguém imagina o que deve ser feito?

Obrigado,
Douglas

vinicius_aleao

Provavelmente dentro da pasta existe um arquivo "Readme" ou "Install" onde você deve encontrar informações sobre como desinstalar. E, realmente, esse tipo de instalação não entra na lista do Synaptic.

douglassilva

Baixei de novo e o readme não diz nada sobre desinstalação. Dose é que eu já consegui rodar o programa perfeitamente no windows e ele ta ocupando quase meio giga a toa...

vinicius_aleao

Bom... simplesmente rode o Nautilus como superusuário e apague a pasta do programa. Não vai fazer mal nenhum. Só tenha a certeza de apagar a pasta correta.  ;D

douglassilva

opa, deu tudo certo. era so apagar o conteúdo mesmo. o estranho é que eu tentei uma vez e não deu certo. valeu!