Não consigo instalar o w32codecs no Ubuntu 9.10 [resolvido]

Iniciado por danieldmonteiro, 16 de Novembro de 2009, 23:59

tópico anterior - próximo tópico

danieldmonteiro

Boa noite,

Migrei para o Ubuntu 9.10 e não consegui instalar o w32codecs. Ao tentar, tanto pelo terminal quanto pelo synaptic, aparece a seguinte mensagem: "w32codecs: Depende: libstdc++5 (>=1:3.3.4-1) but it is not installable)". Como devo proceder? Já busquei algumas informações sobre tal questão no Fórum e não tive sucesso.

Desde já agradecido,

Daniel Monteiro

jomafras

Entre no Medibuntu.
Vá em Installing Individual Packages e procure pelo w32codecs e With individual packages.
Copie e cole no terminal os comandos que estão lá.
Aproveite e instale também o libdvdcss2 (para ler DVDs).
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

danieldmonteiro

Obrigado pela dica! Com base nela, consegui instalar o W32codecs. Aproveitando a oportunidade: não consigo escutar rádio online (ao menos  http://www.fm94.rj.gov.br/view/home.php e http://www.mpbfm.com.br/) no Firefox (no Ubuntu 9.10). Já instalei os seguintes arquivos: libdvdcss2, w32codecs, mozilla-mplayer, playmidi, mozplugger, adobe-flashplugin e ubuntu-restricted-extras. Como posso resolver tal problema? Detalhe: antigamente utilizava o LinuxMint e tais rádios funcionavam (no Firefox) sem problemas.

Mais uma vez, obrigado!

Daniel Monteiro

danieldmonteiro

Os problemas apontados já foram resolvidos. As dificuldades em relação às rádios online foram solucionadas através da instalação do MPlayer.

hlc10

Olá amigos, estou com o mesmo problema e mesmo fazendo o descrito, ainda não consegui instalar esses codecs. Aparecem-me a seguinte mensagem no terminal:

Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências       
Lendo informação de estado... Pronto
Você deve querer executar 'apt-get -f install' para corrigí-los:
Os pacotes a seguir têm dependências desencontradas:
  w32codecs: Depende: libstdc++5 (>= 1:3.3.4-1) mas não é instalável
E: Dependências desencontradas. Tente 'apt-get -f install' sem nenhum pacote (ou especifique uma solução).

Desde já agradeço as respostas.