internet lenta

Iniciado por kimberto, 14 de Novembro de 2009, 14:58

tópico anterior - próximo tópico

kimberto

Caros amigos, deparo-me com um problema a internet no ubuntu 9.10 em minha casa ficou mt lenta, telefonei para o meu servidor de internet e não tinham assistencia para o ubuntu, experimentei então computadores com o windows e a internet ate voa, a que se deve este problema será que alguem me pode ajudar

zekkerj

Não fazemos a mínima idéia. Você não disse qual a sua conexão internet, não disse o que considera uma conexão lenta, não disse se instalou ou removeu algum pacote no sistema antes da conexão ficar lenta, não disse se executou algum teste de velocidade em algum site como o www.speedtest.net ...  :P
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Ayala Gurgel

Estou com o mesmo problema.
Usava o 9.04 em meu netbook da Philips, modelo PHN10001, e a internet (600k) funcionava muito bem.
Mudei para o 9.10 e a conexão se tornou uma droga. Muito lenta.
Detalhes: a única mudança foi a atualização do ubuntu.
Fiz alguns testes com a operadora, adquiri uma banda de 1 mega, via cabo. Quando conecto o cabo direto no netbook ela funciona muito bem. Mas, se conecto via roteador, ela fica lenta. Com o outro notebook, CCE, com o ubuntu 8.04, isso não acontece. Ele ficou super-rápido de qualquer jeito.

Iuri_VHC

no seu Moden, o MTU esta em que valor?

primeira vez que vejo um Linux rodando internet mais lerda que windows,pelo que sei o sistema so tem vantagens ao windows nessa area

zekkerj

Citação de: Ayala Gurgel online 09 de Dezembro de 2009, 21:19
Estou com o mesmo problema.
Usava o 9.04 em meu netbook da Philips, modelo PHN10001, e a internet (600k) funcionava muito bem.
Mudei para o 9.10 e a conexão se tornou uma droga. Muito lenta.
Detalhes: a única mudança foi a atualização do ubuntu.
Fiz alguns testes com a operadora, adquiri uma banda de 1 mega, via cabo. Quando conecto o cabo direto no netbook ela funciona muito bem. Mas, se conecto via roteador, ela fica lenta. Com o outro notebook, CCE, com o ubuntu 8.04, isso não acontece. Ele ficou super-rápido de qualquer jeito.

E esse roteador é?... (até imagino qual seja...)
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

franktcj

Kara .. aqui tbm a net estava lenta quando instalei o KK.
Para resolver instalei os seguintes pacotes
bind9 e o resolvconf. Para instalar é facio: sudo apt-get install bind9 resolvconf
comigo tive que instalar esses pacotes duas vezes a primeira deu problema.
Tenta ai

jonaslc

Para resolver o meu problema fui ao site http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1317308  (Inglês) lá ele diz para seguir os seguintes passos:

-Abra o Firefox
-Escreva "about:config" na barra de endereço
-Clique no botão "Eu serei cauteloso"
-na barra de pesquisa digite "network.dns.disableIPv6"
-de dois cliques no tópico e este sera configurado para "true"
-feche o Firefox e abra-o

Após estas configurações minha navegação voltou ao normal, porem é bom ficar de olho nas atualizações do Ubuntu pois eles podem lançar alguma correção para problema que seja conflitante com estas mudanças.

Falco90

Não senti mudança na net aki, mas os downloads dos repositórios ficaram mais lentos =p

zekkerj

Citação de: jonaslc online 14 de Dezembro de 2009, 16:20
Para resolver o meu problema fui ao site http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1317308  (Inglês) lá ele diz para seguir os seguintes passos:

-Abra o Firefox

Após estas configurações minha navegação voltou ao normal, porem é bom ficar de olho nas atualizações do Ubuntu pois eles podem lançar alguma correção para problema que seja conflitante com estas mudanças.

Interessante. Mais um efeito colateral da ativação forçada do IPv6 nas últimas versões do Ubuntu. Depois os fanboys de IPv6 não entendem pq a segunda coisa que a gente faz é desativar...

brasilio

Citação de: jonaslc online 14 de Dezembro de 2009, 16:20

-Abra o Firefox

Obrigado pela ajuda, amigo.  a minha net tambem estava lenta e fiz o que recomendou... resolveu. abraços

Ayala Gurgel

A velocidade de minha conexão também foi resolvida.
A solução foi a seguinte: desinstalei a versão 9.10 do meu net e instalei uma versão específica para nets, o remix.
A máquina agora voa...
Junto com a internet, o remix reconheceu câmara, scanner, impressora... uma belezura