é pedido o login após reiniciar a atualização do 9.04

Iniciado por blancomar, 13 de Novembro de 2009, 15:49

tópico anterior - próximo tópico

blancomar

Olá meus caros, após fazer as atualizações do ubunti 9.04 o sistema é reiniciado. Só que ele pede um login e um password do lap top que desconheço. Aparece o seguinte:
marcio-laptop login:
password:

Na verdade estava atualizando o 9.04 para então fazer o upgrade para 9.10, como é recomendado no site do ubuntu mas fiquei no meio do caminho e agora não consigo nem entrar no antigo.

O meu lap top é um LG R 405. Eu particionei o HD para usar o windows e o ubuntu. Estou em fase de migração.

Alguém pode me ajudar?

Marcio

Nossile

A senha e o usuário são os mesmos criados durante a instalação e o mesmo requisitado para realização de tarefas administrativas.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Nossile

Citação de: blancomar online 13 de Novembro de 2009, 15:49
Oi Nossile, obrigado pela atenção. Eu sei a minha senha de administração. Ela serve para o password então? E quanto ao login, esse eu fiquei na dúvida. Mas vou lá tentar usar a mesma palavra para os dois (login e password) senão... acho que vou ter que reinstalar, correto? O lance é que tinha começado a usar o ubuntu e não tinha as palavras bem gravadas na cabeça.
abraço e mais uma vez obrigado pela ajuda.
Marcio

Respondendo a mp aqui:

Login é o nome de usuário, e password é a senha, e você deve usar os mesmos tanto para tarefas administrativas quanto para logar no sistema;)
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

blancomar

Oi Nossile acho que me dei mal... não lebro o nome de usuário mas lebro da senha. Tentei alguns usuários mas nada...e agora? o que me resta?
valeu!

Nossile

blancomar

sim, mas nada... O estranho é que eu já havia feito atualização em outra oportunidade mas ao inicar iniciar o sistema não me era pedido login e senha. Por que só agora pediram?