Performace kde kubuntu 9.10

Iniciado por lfernandosg, 13 de Novembro de 2009, 07:22

tópico anterior - próximo tópico

lfernandosg

Pessoal,

como está a performace do kde no ubuntu 9.10 comparado ao gnome no ubuntu 9.10? estão igualados?
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...

Luiz Santos

No meu tá voando com céu de Brigadeiro.  :D
Ubuntu 13.04 - Windows 8
Samsung 320GB(SATA)
Biostar GF8100 M2+ TE - Atlhon X2 7750 - 2GB Ram - 256MB compartilhado

lfernandosg

Luiz vc chegou a comparar a velocidade com o gnome?

Tonux

Boa noite

Bem, depois de instalar o ubuntu 9.10, que 'roda' muito bem, sem buracos, piso liso, resolvi instalar, também, noutra partição, o kubuntu 9.10. Aqui, foi exasperante; demorei 3 horas, para mais, para o instalar :o (não sei porquê. O ubuntu demorou um pouco mais de meia hora. Se têm a mesma base... ???). Depois de instalado, fui compensado com uma boa velocidade do KDE, comparável à do gnome.

Luiz Santos

Citação de: lfernandosg online 13 de Novembro de 2009, 16:18
Luiz vc chegou a comparar a velocidade com o gnome?

Olha usando alguma ferramenta específica não. Mas no "olhometro" o Gnome tá  mais rápido.
Ubuntu 13.04 - Windows 8
Samsung 320GB(SATA)
Biostar GF8100 M2+ TE - Atlhon X2 7750 - 2GB Ram - 256MB compartilhado

velox256

O Gnome anda demorando um pouco para inicializar em qq máquina que eu instalo, já o KDE é notadamente mais rápido e ágil, pena que eu não goste dele, hehehe...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Jubuntu

Gente eu experimentei em liveCD o kubuntu, e fiquei impressionado, mas, tenho uma dúvida, como configuro o modem e226 da claro nele?
Tem como?
"Você pode descobrir mais sobre uma pessoa em uma hora de brincadeira do que em um ano de conversa." Platão

velox256

Da mesma maneira que no Ubuntu...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

felipe_freitas

eu não sei o desempenho comparado com o ubuntu 9.10, más eu comparaei o meu kubuntu-remix(acer aspire-one 1.5Gb ram hd-8Gb) com o ubuntu-remix em uma máquina igual e o kubuntu-remix roda bem mais rápido.

rickmattar

Ta rápidão, de fato o gnome está demorando muito, aqui uso 8Gb de ram e quad core e mesmo assim demora um pouco, acho que deve ser alguma coisa, entretanto o KDE ta uma maravilha, se eu conseguisse editar o menu dele pra voltar ao bom e velho KDE 3 :(
O ser humano é ignorante e preconceituoso por natureza, só ajuda quem convém a ele ajudar. (Rick Mattar)
Opensource só existe no nome.

lfernandosg

felipe_freitas,

então no seu netbook o kde 4.x ficou bem mais rápido do que o gnome?

Pumpkins1979

Citação de: rickmattar online 02 de Dezembro de 2009, 06:36
Ta rápidão, de fato o gnome está demorando muito, aqui uso 8Gb de ram e quad core e mesmo assim demora um pouco, acho que deve ser alguma coisa, entretanto o KDE ta uma maravilha, se eu conseguisse editar o menu dele pra voltar ao bom e velho KDE 3 :(

Seria só trocar o menu Kickoff pelo Classic Style, clicando com o botão direito em cima do K, ou é outra coisa?

Tirando a demora para a instalação no Aspire One, o Kde é tão rápido quanto o gnome, mas com bemmmm mais funcionalidades.

advogama

9.10:   boot   gnome=   30   sec. -   KDE   =   46   sec.   chrome   (meu   navegador  padrao)   -   gnome   =   2   sec.   KDE   =   6   sec.   -   Openoffice   gnome   =   8   sec   KDE   10   sec.   foram   os  testes   que   fiz   em   um   celeron    2.6   com   1  gib   de   ram.   Conclusao   gnome   mais   rapido.   Minha   escolha   KDE.  questao   de   escolha .   
Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux.

marcoc2

Bom, acho que não tem como o KDE ser mais leve que o Gnome.
Demorar pra iniciar é uma coisa, pode ser algum problema específico, mas no uso o Gnome é o mais leve e rápido.

Acabei de instalar o kubuntu-desktop pra testar e ele rodou bem tranquilo, não se nota muita diferença.
Mas vendo os monitores de sistema dá pra ver maior consumo de memória e maior uso de CPU.

Acho que esse é o preço que se paga pela maior sofisticação do KDE, e até aceitaria pagar tranquilo esse preço em razão dos recursos que minha máquina possui, mas eu to acostumado com a simplicidade do Gnome.

Continuarei usando eventualmente pra dar uma mudada no visual do desktop e quebrar a rotina.
..   , - O
.. O (_) )
..   `- O

julianoazevedo

Tenho o Kubuntu e o Ubuntu 9.10 64 bits instalados. Notei que os programas no Kubuntu quando são instalados usando o gerenciador de programas vem em inglês. Isso faz com que se demore um pouco mais para configurá-los no nosso idioma. Mas, estou gostando bastante do Kubuntu.
Linux, agora eu faço parte.