Ubuntu 9.10 x ATI Radeon HD 3200

Iniciado por IMBIKA, 12 de Novembro de 2009, 23:28

tópico anterior - próximo tópico

IMBIKA

Boa noite pessoal, espero que consigam me ajudar  ;D , ja sou usário do ubuntu desde o 6.10, contudo nesta nova versão a 9.10 Karmic Koala não estou conseguindo configurar a minha placa de video  ATI Radeon HD 3200, justamente pq quando configura ela modifica o arquivo xorg.conf no /etc/X11/xorg.conf e nesta versão não tem este arquivo  :-\ como faço para configurar a minha placa, ja tentei mesmo assim instalar o driver, ele cria um xorg.conf, consigo logar, mas depois disso caio numa tela do terminal  :'(

Favor ajudem, podem me mandar dicas pelo email obrigado

Rodrigo Cavalcante
ro_tiger_@hotmail.com

Yoshio

Eu utilizo esta vga e o driver dela estava me causando kernel panic no ubuntu 9.10.
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,58796.0.html

Ainda não consegui encontrar solução, mas tenta utilizar o driver do site da ati mesmo. A última versão do driver (9.10) em teoria funciona no Karmic, não funcionou pra mim mas pode funcionar para você.

IMBIKA

teste usar o catalyst do site da amd... nao funcionou fez foi piorar tudo... caiu no terminal e tudo mais, depois nao consegui desinstalar e tive q formatar a partiçao
... :'(

Ioca100

Usuário Linux- 449417

IMBIKA

ja tentei usar os drivers da comunidade e procurei na net tbm, nao achei nada... :'(

flycojet

IMBIKA

ainda nao tentei manualmente, mais estava usando do jeito que tava sem usar recursos 3d, tipo o compiz =/ fazer o que neh..
na 9.04 funcionava o compiz mas o som nao agora o som funciona mais o compiz nao...eh vou esperar pela 10.04 e ver o que tem de bom..enquanto isso vou batalhando para funcionar