Som no 9.10: som muito baixo

Iniciado por FVM, 11 de Novembro de 2009, 20:02

tópico anterior - próximo tópico

FVM

Olá pessoal,

Fiz a atualização do Ubuntu 9.04 para .10, e até agora aparentemente está tudo ok, a não ser pelo som. Segundo o lspci, minha placa de som é: Multimedia audio controller: Intel Corporation 82801DB/DBL/DBM (ICH4/ICH4-L/ICH4-M) AC'97 Audio Controller (rev 03).

Funcionava normalmente no 9.04, mas com a atualização, o som sai MUITO baixo, mesmo configurando todos os controles de áudio no máximo pelo alsamixer.

Alguém tem alguma dica de como resolver este problema?

Ioca100

Tem uns controles em sistema>preferências>som>hardware>configurações  para dispositivos selecionados .
Usuário Linux- 449417

FVM

CitarTem uns controles em sistema>preferências>som>hardware>configurações  para dispositivos selecionados .

Já chequei essas configurações aqui. O perfil está setado como "Analog Stereo Duplex". Tentei mudar para outros perfis, mas não funcionou.

Tota

instale o pulse audio completo pelo meu tuto => http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,56641.0.html

Eu coloquei no meu 9.10

O tuto é para o 9.04, vai dar um erro no 9.10, pegue o erro e instale o que falta e mande ver.

Dá um incremento de 150% no som.

Veja se resolve para voce.

[],s

FVM

Tota

Valeu pela ajuda, mas o que realmente gostaria é de entender o porquê de não estar funcionando simplesmente pelo fato de ter feito a atualização. E outra, se o problema fosse apenas para ser resolvido no meu micro, tudo bem. Mas é que pretendo utilizar o Ubuntu em outros micros no trabalho, e fica totalmente inviável configurar micro por micro seguindo o tutorial.

Novamente, no 9.04 o volume do som ficava um pouco mais baixo em relação ao Windows no mesmo micro, mas não era tão perseptível como está agora, praticamente sem som e o pouco que se ouve a qualidade está muito ruim (chiados).

marko_silva

ola amigo estava com um problema semelhante e resolvi assim...
Vá ao terminal e digite alsamixer ele vai abrir o mixer do som ae voce seta da forma que quiser, no meu caso resolvi assim.

luizrosalba

Citação de: marko_silva online 16 de Novembro de 2009, 10:40
ola amigo estava com um problema semelhante e resolvi assim...
Vá ao terminal e digite alsamixer ele vai abrir o mixer do som ae voce seta da forma que quiser, no meu caso resolvi assim.

Esse método funcionou para mim também!!

meu master tava quase no mínimo,então  foi só selecionar master com as setas do teclado e subir o volume para máximo com a seta para cima...agora o som tá legal! valeu !!