Virtual Box

Iniciado por stremenx, 11 de Novembro de 2009, 19:40

tópico anterior - próximo tópico

stremenx

Pessoal baixei o virtual box para ubuntu 9.04 (sendo esta minha versão) mais na hora de Iniciar a maquina virtual aparece seguinte erro.

Kernel driver not installed (rc=-1908)

The VirtualBox Linux kernel driver (vboxdrv) is either not loaded or there is a permission problem with /dev/vboxdrv. Re-setup the kernel module by executing

'/etc/init.d/vboxdrv setup'

as root. Users of Ubuntu, Fedora or Mandriva should install the DKMS package first. This package keeps track of Linux kernel changes and recompiles the vboxdrv kernel module if necessary.

Gostaria de saber como resolver este problema.
Obrigado pela atenção.

Tota

Ola,

O vbox pediu => Users of Ubuntu, Fedora or Mandriva should install the DKMS package first

Voce checou se o DKMS esta instalado em seu sistema ?

O melhor é baixar o virtual box no site do desenvolvedor, tem pacote deb para o Ubuntu.

[],s

stremenx

Esta versão que estou usando eu baixei direto do site.

Andreson Goveia

Citação de: stremenx online 11 de Novembro de 2009, 20:04
Esta versão que estou usando eu baixei direto do site.

Você atualizou o sistema depois de instalado o Virtual Box???
Se sim, o sistema atualizou o kernel???
Conselho Tente instalar o Virtual Box novamente.
;)

stremenx

Deu certo...
Muito obrigado...

Mikael

Uma dúvida: no gdm.com tem um tuturial sobre o Virtualbox de 2008 em que diz que a versão livre que se baixa dos repositorios não reconhece dispositivos usb. Esta afirmação em 2009 ainda procede? ???

Tota

Sim procede,

a versão dos repositórios  seria como que uma "demo" ( não é mas dá para entender ) pois vem com algumas funcionalidades desabilitadas.

Para os mais ortodoxos, tem aqui no forum como habilitar o usb dos virtualbox dos repositórios.

Ou baixe o pacote deb do site do vb.

[],s

RamonB

Eu acho que a versão do VirtualBox que não reconhece USB é a OSE. As versões 2.x e 3.x reconhecem a USB e estão ambas no repositório do Ubuntu 9.10 (acho que no 9.04 só tem a 2.x).

No tempo do 9.04, instalei a 2.x e trabalhava com USB numa boa (agora, estou com a 3.0.12, que também veio no repositório do 9.10, e também acesso USB).

Eu prefiro sempre instalar as versões do repositório porque as atualizações vêm automaticamente.

Um abraço.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1