WI-FI e WEBCAM não funcionam no positivo mobo 1020 com o novo UNR 910, e agora?

Iniciado por guigui.delai, 11 de Novembro de 2009, 18:55

tópico anterior - próximo tópico

guigui.delai

Instalei o novo ubuntu netbook remix no meu Positivo mobo white 1020, e pra minha surpresa, coisas que funcionavam no antigo 810 não funcionaram no 910,

Minha web cam não funciona, e a minha placa de rede wi-fi também não, e agora o que faço?

No antigo, eu fui no seletor de sistemas multimidia e testei as quatro opções de entrada de video, uma funcionou, otimo problema resolvido, mas neste não tem jeito, o que masi pode ser?

Se alguem puder me ajudar fico grato.

guigui.delai

Ola pessoal consegui colocar a rede wireless pra funcionar, agora so falta a web cam e descobrir o problema do brilho do lcd.

Segui a seguinte dica do proprio forum, porem com cancelando uma solicitação do sistema para apagar a firmware, fiquei com medo de danificar minha placa wirelesss., mas mesmo assim funcionou.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Daquinho,

Verificando alguns sites, comentaram que o erro estava no NetworkManager (programa que conecta você com a internet - via wireless ou com cabo), então decidi instalar o wicd (através do synaptic), porém ainda não tinha conseguido conectar, então, após fazer mais algumas pesquisas, fiz os seguintes passos:

1 - Atualizei o meu ubuntu para ver se tinha alguma correção para o NetworkManager em Sistema > Administração > Gerenciador de Atualizações (Porém não vi nenhuma atualização).

2 - Verifiquei o driver instalado na minha máquina e o ativei em Sistema > Administração > Drivers de Hardware,

- Atualizei o pacote bcmwl-kernel-source (através dos comandos:
    sudo apt-get upgrade
    sudo aptitude reinstall bcmwl-kernel-source
)

- Instalei o pacote b43-fwcutter (através dos comandos:
    sudo apt-get upgrade
    sudo apt-get install b43-fwcutter
) - Porém no meu caso o pacote já estava instalado, mas isso não tem problema, no máximo o apt-get irá atualizá-lo.

- Reinstalei o NetworkManager (através dos comandos:
    sudo apt-get install b43-fwcutter
)

- E "voilá" o danado do wireless finalmente funcionou Piscada. E outro detalhe interessante o bluetooth está pegando numa boa Piscada!

Abração e espero ter ajudado.

Rodrigo Melo

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Obrigado, a aguardo ajuda para os outros problemas.

clcampos

Caro guigui.delai você deve editar a primeira mensagem do tópico e não a segunda, por favor.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!