Ubuntu 9.10 Boot de 6 minutos ??

Iniciado por imar579, 10 de Novembro de 2009, 14:59

tópico anterior - próximo tópico

imar579

Após instalar o Ubuntu 9.10 o boot da maquina demora 6 minuitos!!!
Tenho um notebook toshiba satellite com 4 GB memoria, 1 disco interno de 250 GB e 1 externo de 500 GB(toshiba)
Tenho outros OS instalados no Note tbm.
Com o 9.04 isso nao acontecia.
O note para nas seguintes mensagens:
- "Attached scsi disk", segue e para em,
- "ubuntu 9.10 satellite tty1/satellite login":
Pergunto, porque a demora de 6 minutos????
Obrigado pela ajuda.

Riccardo Petrillo

Olha, a versão 9.10 está lenta ou travando para muitos usuários, eu desativei os "Efeitos Visuais" e coloquei na versão "Nenhum"... depois disso o boot ficou super rápido e o sistema não travou mais...

Não sei se é seu caso, mas seria interessante adotar esse procedimento...

Caso não resolva, pode ser também  algum problema referente ao particionamento do hd... ou... (?)     
Notebook Samsung core i5, 8gb Ram, Nvidia 2 gb, windows 10.

imar579

Ol'a, Riccardo,
Reinstalei Ubuntu 9.04 e estah tudo ok.
Deixei o Ubuntu 9.10 instalado pois tenho varios OS, mas, apos o carregamento fica em tela preta...acho que esse Karmic Koala n~ao ficou lah essas coisas...
Meu PC eh um Note Toshiba Satellite X205-S9800 - 4GB Ram - 1 Hd Int de 250 - 1 Hd ext de 500 GB - Placa de video NVIDIA GeForce 8700 GT - Processador Intel Core2Duo T5550.

Riccardo Petrillo

Legal, então é a versão 9.10 que não está boa... o negócio é esperar a versão 10.04, quem sabe melhora... enquanto isso, é melhor usar a versão anterior.
Notebook Samsung core i5, 8gb Ram, Nvidia 2 gb, windows 10.

DogNew

Concordo com o Irmar. Como já postei noutro tópico (http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,58974.0.html).

O boot no meu caso ficou super rápido, é claro que eu já estava com nenhum efeito ativo.

Mas meu modem 3g não é reconhecido mais nem como pendrive e, mesmo com o sistema de hibernação desativado e com um videozinho rolando, ele desliga até o cooler do pc. Sou obrigado a pressionar o botão do pc para ele acordar, detalhe, menos a placa de video onboard.

Sinceramente, estou arrependido dessa atualização de 1,5Gb.

Também cheguei na conclusão de esperar até a versão 10.

imar579

Apos pesquisas no site do Ubuntu (ingles) achei lá uma solução na qual indicam colocar no grub (inicializador) - eu coloquei no final da linha onde carrega o "kernel" - a seguinte frase "acpi=off" (sem as aspas é claro). Como eu tambem tenho instalado a versao 9.04 e usava o grub antigo - esse Ubuntu novo mudou o Grub - eu simplesmente editei o menu.lst da versao 9.04 e fiz a alteração acima aonde o boot carrega a versao 9.10.
Para a versao 9.10 instalada sozinha no PC tem que mudar no grub.cfg e ai é outro papo. O negocio é procurar no forum como mexer nesse novo Grub pois ele é protegido e antes é necessário mudar as atribuicoes de leitura e escrita.
Espero ter ajudado alguem que tenha o mesmo problema.