Ubuntu 9.10 travando após a inicialização (até via live CD)

Iniciado por lezgal, 09 de Novembro de 2009, 08:37

tópico anterior - próximo tópico

lezgal

Eu solicitei a atualização do sistema da versão 9.04 para a versão 9.10 via Gerenciador de atualizações. Tudo bem, nenhum erro, só algumas perguntas para substituir arquivos de configuração.

Depois de reiniciar, o sistema passou a apresentar erros e continua assim. Na minha conta o sistema ainda funciona. Nas outras contas eles simplesmente trava com um simples gesto do mouse.

Fiz o backup dos arquivos e iniciei pelo CD (9.10) só para testes. Lá, o sistema trava do mesmo jeito: como um simples movimento do mouse. Daí, só uma reinicialização.

Existe alguma informação do sistema que possa enviar para vocês? Para que possam tentar resolver esse problema de compatibilidade com meu computador "Positivo Sim+"?

theirfriend

Olá amigo! Bom dia!
Infelizmente não posso lhe oferecer uma solução plausível, apenas um paleativo...
O que está ocorrendo com seu pc tem ocorrido comigo e com centenas de outros usuários(conferi isso na internet), e até agora não houve nem uma solução! Mas, não desanime, sei que uma hora uma alma salvadora vai aparecer e dizer o pulo do gato!
Por enquanto o que posso informar é que desativando os efeitos visuais os travamentos(com o sistema já bootado) param! Acredito ser uma incompatibilidade com recursos 3D, arrisco a dizer que tem algo haver com placas da Intel, mas, é apenas um paupite!
Clique com o botão direito do mause na área de trabalho(por favor não mecha ele, se não trava tudo, já sabe né! Rrsrsr), selecione a opção alterar plano de fundo e na janela que se abre, a opção efeitos visuais e marque a nenhum.
Como disse, isso é apenas um paleativo...
Quanto aos travamentos no boot(que já está me irritando), ainda não tive nem uma resposta também! Postei um tópico sobre isso e nada!
http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=58754.new#new

Um abraço!