Instalação de fontes true-type

Iniciado por MacHitoshi, 07 de Novembro de 2009, 11:40

tópico anterior - próximo tópico

MacHitoshi

Como faço para instalar pacotes de fontes true-type no ubuntu???

jeflui

fchevitarese

Tem um script mto bom também que instala as fontes do windows vista...

Só não me lembro onde encontrei ;)
Fred Chevitarese - GNU/Linux
http://chevitarese.wordpress.com

MacHitoshi

Mas é exatamente isso que estou tentando fazer! Tenho que fazer edição de um material, e tenho as fontes que vou precisar para esse trabalho, mas não sei como instalá-las no linux. São fontes do windows. Alguém sabe como fazer a instalação?

Nossile

Com o 9.10 é muito fácil, duplo click no arquivo da fonte, na janela que vai se abrir tem um botão "instalar fonte"

Nas outras verões é só colocar o arquivo (como root) em /usr/share/fonts/truetype

sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Jone Metal

Citação de: MacHitoshi online 09 de Novembro de 2009, 19:50
Mas é exatamente isso que estou tentando fazer! Tenho que fazer edição de um material, e tenho as fontes que vou precisar para esse trabalho, mas não sei como instalá-las no linux. São fontes do windows. Alguém sabe como fazer a instalação?
Sempre quando eu instalo fontes no meu Ubuntu 9.04 eu entro como "administrador root" --> Alt+F2, gksudo nautilus, abrirá uma janela como root, vá até onde estão suas fontes que queira instalar, se as fontes estiver como "xxx.tar.gz" abra depois é só estrair em /usr/share/fonts/truetype, se suas fontes não estiver compactada é só copiar ou recortar e colar no diretório, lembrando que tem que estar como "administrador root", comigo funfa dessa maneira, boa sorte at+ !

agente100gelo

Citação de: Nossile online 09 de Novembro de 2009, 19:59
Com o 9.10 é muito fácil, duplo click no arquivo da fonte, na janela que vai se abrir tem um botão "instalar fonte"

Sério? Muito bemvinda esta novidade :)
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Jone Metal

Citação de: Jone Metal online 10 de Novembro de 2009, 11:33
Sempre quando eu instalo fontes no meu Ubuntu 9.04 eu entro como "administrador root" --> Alt+F2, gksudo nautilus, abrirá uma janela como root, vá até onde estão suas fontes que queira instalar, se as fontes estiver como "xxx.tar.gz" abra depois é só estrair em /usr/share/fonts/truetype, se suas fontes não estiver compactada é só copiar ou recortar e colar no diretório, lembrando que tem que estar como "administrador root", comigo funfa dessa maneira, boa sorte at+ !
"CORREÇÃO" As fontes instalam mas algumas não são reconhecidas, eu estava configurando o conky, botei algumas fontes pra rodar mas não funfou, as fontes são as seguintes http://img97.imageshack.us/img97/8231/capturadetelan.png do site http://www.dafont.com/theme.php?cat=720 se alguem poder me dizer o pq de umas funcionarem e outras não e o que devevo fazer agradeço desde já!

almartz

Citação de: Jone Metal online 16 de Novembro de 2009, 12:58
Citação de: Jone Metal online 10 de Novembro de 2009, 11:33
"CORREÇÃO" As fontes instalam mas algumas não são reconhecidas, eu estava configurando o conky, botei algumas fontes pra rodar mas não funfou, as fontes são as seguintes http://img97.imageshack.us/img97/8231/capturadetelan.png do site http://www.dafont.com/theme.php?cat=720 se alguem poder me dizer o pq de umas funcionarem e outras não e o que devevo fazer agradeço desde já!

Olá pessoal,

É o seguinte, acabei de descobrir porque algumas fontes TTF, como a Arial Narrow por exemplo, não funcionavam no BrOffice e funcionava bem em outro editor de texto..!!
puxa vida, vocês nem sabem como fuçei atras disso... por meses a fio..
O caso é bem simples: No Ubuntu 9.10, digitei no terminal "gksudo nautilus". Dai abre uma janela do Nautilus, em modo gráfico, logado como Root. Muito bom isso..!!  Fui no diretório /usr/share/fonts/truetype onde existe outro diretório chamado "openoffice"..  coloquei as fontes TTF na raiz do truetype e uma cópia lá dentro do openoffice e... voi-la... tudo funcionou perfeitamente, no BrOffice e em todos os editores de texto que tenho no Ubuntu...  Show de bola..!!

Espero que tenha ajudado a todos..

Abraço
André Martínez - Ubuntu User: #25882

"Liberdade é pouco, o que desejo ainda não tem nome." Clarice Lispector