Clientes torrent matando Ubuntu

Iniciado por luciano-et, 07 de Novembro de 2009, 11:06

tópico anterior - próximo tópico

luciano-et

Olá galera.

Tenho o UbuntuStudio 9.04 64bis em um NB Toshiba S6956 (Core2Duo - 4Gb RAM - 320GB HD - Chipset Intel).

Qdo abro algum cliente torrent (testei o Transmission, qbitorrent, bittorrent) todos travam o sistema não funciona nada "ctrl+alt+qualquer tecla" e a luz do num lock não apaga, a única solução é segura o power e desligar na marra. Na net encontrei mta gente c/ esse problema mas ninguem sabe a solução. Minha internet é ADSL 1MB da BrasilTelecom a placa wireless permanece desativada pq não a uso em casa. Uso o network-manager para gerenciar minhas conexões.

O que pode ser? A temp está normal, sempre usei vários prog abertos e nunca travou, mas se abrir algum cliente torrent...
Me ajudem quem souber por favor.

PRSC

Não sei a resposta, só sei não vi um ubuntu studio funcionar bem ainda comigo, sempre algum programa dá crash.
Eu andava com problema no deluge  no ubuntu 9.04, fui obrigado a adotar o qbittorrent.
Instalei o 9.10 e achei que o deluge estaria sem problemas, e lá veio ele com os mesmo problemas, de volta ao qbittorrent, mas no meu caso foi com o programa em especifico, já no teu caso parece conflito.

Quando testei o studio, tinha certos programas que ao abrir, dava aquela travada geral.
Testa em uma maquina virtual um ubuntu normal e usa cliente torrent pra ver se acontece o mesmo.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

fchevitarese

Kra, eu utilizo o Deluge sem problema nenhum...

Utilizo o Ubuntu 9.04 X86_64 ;)

Abraços!
Fred Chevitarese - GNU/Linux
http://chevitarese.wordpress.com

PRSC

Citação de: fchevitarese online 09 de Novembro de 2009, 08:59
Kra, eu utilizo o Deluge sem problema nenhum...

Utilizo o Ubuntu 9.04 X86_64 ;)

Abraços!

O problema do autor do tópico é programa vs distro. "Creio eu"
No meu caso o deluge individualmente anda dando problema, explico.
Tenho arquivos de 26 gb, mesmo pausando e depois fechando ele começa a fazer uma re-checagem, mas nessa re- as vezes fazia de dois arquivos e parava, ou simplesmente ele trava e some tudo que tava ali, tendo que fechar forçado pelo aplicativo do painel.
No qbittorrent as vezes ele faz a re-, raramente, e não trava, mas isso é um problema aqui que ja resolvi trocando de cliente torrent, mesmo preferindo o deluge.

Como falei a cima no outro post, creio que seja conflito porque comigo o studio também não funcionou perfeitamente. "Não uso o studio mais, somente testei, e meu problema com deluge é no ubuntu normal"

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

luciano-et

Olá, obrigado pelas respostas.
Pois então, estou gostando mto do Studio, pq ele vem "peladão", tem um visual animal e faço faculdade de Design, então vários softwares multimidia ja vem com ele, não perco tempo procurando q programa existe para faz isso ou aquilo, e por questão de gosto mesmo. A tempos uso ubuntu, no meu desktop usava o Studio 8.04 32bits e nunca deu o problema relatado aqui com os torrents.
Estou desconfiando que seja devido a minha home estar criptografada, sei lá... É só abrir um cliente e 10s/20s depois meu sistema trava completamente. Não sei o q fazer, já q não consigo descriptografar minha home p/ testar se é esse o problema.

PRSC

Agora ficou mais claro.
No meu caso uso partição para salvar os torrents em ntfs, por causa do windows, mas se ela não montar no boot dá erros seguidos, nada de travar, mas gera muito erro porque o programa não consegue acessar onde mandei salvar.
Se vc tiver uma partição, mude o local de salva para testar.

Abraço.
Linux user #511

luciano-et

Olá. PRSC salvei na minha partição do win em ntfs, montei ela antes, e mesmo assim depois de uns 10s baixando o arquivo, se foi meu ubuntu. Não vou mais testar até achar uma solução definitiva, infelizmente vou ficar sem torrent, tenho medo de danificar meu hd desligando forçado. Se achar uma solução posto aqui, e se alguem tiver uma dica por favor me diga.

luciano-et

Hoje tive a triste constatação q transferências de arquivos via Pidgin também travam meu sistema.  :-[
O que será isso?? Alguma configuração mal feita na minha internet???