Problema com a atualização para as versões mais recentes do Ubuntu!!

Iniciado por Ronaldodeac, 04 de Novembro de 2009, 11:38

tópico anterior - próximo tópico

Ronaldodeac

Sou novo por aqui e estou tendo problemas com as atualizações de versão do Ubuntu. A configuração do meu micro é: placa-mãe asus a7v8x-x, placa video gforce fx5500, placa de som creative, 1,5Gb memoria (kingiston), fontes akasa 450w real e tinha instalado o Ubuntu 8.10. Resolvi atualizar a versão do S.O. para a 9.4, kernel 2.6.28-16, e ai o problema começou. Ele atualizou sem problemas e ao reiniciar o micro começou a travar antes de chegar a tela de login. Entrei no modo recovery, ele vai ate o menu das opções do recovery. Utilizei a recuperação de pacotes, checagem dos arquivos de sistema e nenhum problema foi encontrado, vou para a opção retornar ao boot normal e aparece a seguinte mensagem: [......]serial 8250: too much work for irq16. O [.....] fica num loop de contagem infinita e entre intervalos aparece a mensagem: BUG: soft lockup - CPU #0 stuck for 61s [hald-runner:2651]. Tentei inicia-lo pelo live cd da versão 9.4 e aparece a mesma mensagem. Alguém poderia me ajudar a resolver este problema.

Grato desde já pela atenção.

rjbgbo

Vou te explicar porque sou contra as atualizações de versão no Ubuntu, e talvez até em outras distros Linux, preferindo a instalação limpa.

Acontece que as vezes mudados a lista de repositórios, add coisas...
Então qdo se fazer tais upgrades, vem as dores de cabeça, s/ falar que a ativação do compiz nessa hora também pode causar alguns danos.
Muita coisa também ñ é reitrada da versão velha, como os kernel mais antigos, que podem causar conflitos...

Enfim, isole sua /home e sempre proceda uma instalação do zero.
Ou se mantenha nas versões de longa duraçãodo Ubuntu, mas que também devem ser instaladas do zero qdo for substituir uma.

Um abr.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Blau_Araujo

Também acho que é por aí...

Só com um adendo: mesmo isolando a /home, algumas atualizações podem trazer alterações nos métodos de configuração por usuário que, na melhor das hipóteses irá zerar as suas opções pessoais e, na pior, provocar comportamentos "estranhos".

Por isso que eu ainda penso que uma atualização de versão deve ser sempre uma decisão consciente, pesquisada, entendida, para que se possa antecipar todas as manobras que serão necessárias e evitar surpresas. A gente decide o que fazer segundo os benefícios que pretende obter e ciente das novidades que poderão (ou não) trazer algumas dores de cabeça.

Abraços!

Citação de: rjbgbo online 04 de Novembro de 2009, 11:54
Vou te explicar porque sou contra as atualizações de versão no Ubuntu, e talvez até em outras distros Linux, preferindo a instalação limpa.

Então qdo se fazer tais upgrades, vem as dores de cabeça, s/ falar que a ativação do compiz nessa hora também pode causar alguns danos.
Muita coisa também ñ é reitrada da versão velha, como os kernel mais antigos, que podem causar conflitos...

Ou se mantenha nas versões de longa duraçãodo Ubuntu, mas que também devem ser instaladas do zero qdo for substituir uma.

Um abr.
Convite confraternização: Mora perto de Osasco e está afim de curtir um blues? Então me encontre toda quinta à partir das 21h no Jegue's Bar. Bons papos, cerveja gelada e o som eletrizante do Trio Macomba Blues. A entrada é franca! Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo,341 - Centro - Osasco/SP

rjbgbo

Vc tá certo Blau_Araujo
Já aconteceu algo assim comigo, talvez aqueles arquivos fixos, tipos: música,trabalho e etc - sejam mais corretos até ficarem isoladas no caso da /home ficar em separado.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Ronaldodeac

Citação de: rjbgbo online 04 de Novembro de 2009, 11:54

Um abr.
Eu já tentei instalar do zero a versão 9.4 e até a 9.10, mas ambas dão a mesma mensagem. Da 8.10 para traz não apresenta nenhum problema e até a atualização da 8.4 para 8.10 ocorrem sem nenhum problema.

Ronaldodeac

Pessoal, obrigado pela ajuda. Eu acabei descobrindo q o problema estava sendo causado por um hardware q estava com problema, era a minha placa de captura de imagens. Removi-a e o ubuntu atualizado para versão 9.4 iniciou normalmente.