partição ubuntu 9.10 64 bits não abre

Iniciado por daquinho, 03 de Novembro de 2009, 11:28

tópico anterior - próximo tópico

daquinho

Oi pessoal, já estou com vários tópicos por ai de muitas frustações...rs
finalmente consegui instalar o meu ubuntu com a rede wireless funcioando, depois de fazer todas as atualizações e fazer vários downloads para incrementar a minha distro, o pc travou e não carrega mais a partição, o grub carrega,mostra as opções, o meu Vista carrega mas quando seleciono o ubuntu imediatamente aparece uma lista de erros, pelo live cd a partição aparece mas quando peço para abrir, ele desaparece. No Gparted vejo que ele está montado numa pasta temp com nome bem grande de nome indecifrável, mas ainda sim inalcançavel.
tem um monte de downlodas lá que não gostaria de refazer.
alguém ai é usuário de atividades pesadas e não tem problemas com o sitema? po pessoal, eu abro um monte de coisa no windows e ele não fica travando, mas comigo usando linux sempre tive esse problema, e acho que não faço uso tão pesado assim, uns 2 vídeos no youtube com mais 10 páginas abrindo no firefox ao mesmo tempo,  no win faço pior e não pesa no PC.
como faço para recuperar a partição e voltar a usar o ubuntu?

daquinho

caramba, novamente formatei a partição, já que não encontrei solução para o meu problema, instalei novamente o ubuntu 9.10, de cara tava lá, configurei o gerenciador de rede numa boa e novamente reiniciei o pc sem atualizar nada e não funcionou.
No menu flutuante que aparece quando se passa o mouse, é exibida uma msg, algo parecido com "não gerenciavel" que não pode ser clicado, abri então o gerenciador, lá estava a minha conexão marcando o tempo que estava conectado o wireless, o ifconfig não apresentava endereço ip, tentei o pppoeconf e nada.
Nesse momento estou baixando o Fedora11 e vou baixar também o Suse, pensei no mandriva(só n sei qual versão, parece ter um monte) mas desisti, parece que ele é bem fácil mas parece que por ai estão usando menos.
Fedora ou Suse, o que acham?

thglara

Estou com esse problema
Estou frustado com as versões lançadas esse ano. Nas versões 8.04 e 8.10 o meu arranjo raid funcionava belezinha. Na 9.04 tive problemas com o Grub e reconhecimento do array. Agora esse problema na inicialização que ainda não encontrei resposta. A sugestão sugerida no You Tube não serviu para mim. Encontrei no forum uma edição do X.org, ainda não testei.
Estou pensando em conhecer outras distros e se não achar nenhuma legal reinstalarei o Hard Heron.
Leia meu blogue: http://www.diariodajudite.bogspot.com

O Diário de Bordo da Judite, abrange vários temas inclusive o mundo opensource visto por um usuário comum.