ubuntu 9.10 não navega com modem mf636

Iniciado por Ivan Cella, 31 de Outubro de 2009, 20:22

tópico anterior - próximo tópico

Ivan Cella

Instalei o Ubuntu 9.10 essa semana e percebo que eles não resolveram um problema que já existe há muito tempo: a compatibilidade do Ubuntu com o modem mf636. Na versão 9.10, aparece o sinal do modem(o provedor aqui é Brasil Telecom, que não aparecia no 9.04), mas ele não detecta o mesmo. Hoje tive que chamar um amigo meu que tem mais experiência em Ubuntu pra resolver o problema. Nós até conseguimos fazer o modem detectar e conectar, mas não abria uma página sequer. Aí a gente se perdeu todo e no final até o ícone da conexão de rede desapareceu. Eu, como não tenho muita experiência em Ubuntu, assim como meu amigo, estamos procurando desesperadamente uma solução...

dtomadon

Posta o resultado docomando lsusb no terminal do ubuntu e qual operadora e modelo de modem vc usa.?
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Ivan Cella

Eu uso o modem zte mf636(aquele que mais parece uma pen) e a minha operadora é Brasil Telecom.

Ivan Cella

Resultado do comando lsusb no terminal:

ivanbarman@ivanbarman-desktop:~$ lsusb
Bus 006 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 001 Device 002: ID 19d2:2000 ONDA Communication S.p.A.
Bus 001 Device 001: ID 1d6b:0002 Linux Foundation 2.0 root hub
Bus 005 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 004 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 003 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 002 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub

Vale lembrar: resultados obtidos com o modem inserido na USB.

E aí vem a pergunta: o que fazer?

lunga

conecta e nao navega eh problema de dns.

Veja o conteudo do arquivo resolv.conf.

gedit /etc/resolv.conf se estiver vazio, ele nao ta pegando dns.
Se sua dúvida foi resolvida, por favor,  edite o título do tópico para indicar isso!

"Na União Soviética, a rosca é que queima você!!!

Ivan Cella

Não é problema de DNS. O resolv.conf não tá vazio.

Skid Vicious

Estou acompanhando o tópico.

Tenho o mesmo modem e exatamente o mesmo problema.  Porem, instalando o discador .DEB que vem com o modem (na memoria interna dele), funciona normalmente, porem quando a conexão cai o modem deixa de ser detectado ate que eu de um boot ou tire e re-plugue o modem da USB.

dtomadon

Galera, acabei de atualizar para o 9.10, tá feia a coisa, o network manager não reconhece mais meu modem onda msa501hs, assim que arrumar solução coloco aqui.!

Editando, depois de algumas horas resolvi o meu problema, que quiser dá uma olhada em :

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,58724.0.html

até mais.!
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!