Como faz para o Ubuntu enxergar os arquivos do Windows estando na mesma partição

Iniciado por Panter4, 31 de Outubro de 2009, 14:54

tópico anterior - próximo tópico

Panter4

Instalei o Ubuntu 9.04 na mesma particao NTFS do Windows, so que quando estou no Ubuntu, nao consigo enxergar os arquivos do Windows na particao.
Isso e possivel?

Atencao:Windows e Linux NA MESMA PARTICAO.

Obrigado

velox256

Eu acho que o pessoal da Canonical deveria tirar o tal de Wubbi ou sei lá o quê de instalação do Ubuntu, essa de instalar o Ubuntu a partir do Windows é uma furada danada.

Vc instalou o Ubuntu pelo Wubbi ou dentro do Windows em uma máquina virtual?
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

ozzi.brauna

eu faço o seguinte no ubuntu: vou em locais,computador, identifico uma das mídias existentes, geralmente a menor é a do windows. abro.( no 9.04 e no meu ficheiro digito minha senha de acesso).após abrir, vou em documentos setings, administrador, meus documentos; e tou lá no windows copiando qualquer arquivo para qualquer pasta do ubuntu. depois é so fechar normalmente e até a próxima navegada entre sistemas. espero qaue ajude .

Panter4

Citação de: velox256 online 31 de Outubro de 2009, 15:22
Eu acho que o pessoal da Canonical deveria tirar o tal de Wubbi ou sei lá o quê de instalação do Ubuntu, essa de instalar o Ubuntu a partir do Windows é uma furada danada.

Vc instalou o Ubuntu pelo Wubbi ou dentro do Windows em uma máquina virtual?
Ola,
Eu coloquei o CD do Ubuntu com o Windows ligado mesmo e instalei de la.

Citareu faço o seguinte no ubuntu: vou em locais,computador, identifico uma das mídias existentes, geralmente a menor é a do windows. abro.( no 9.04 e no meu ficheiro digito minha senha de acesso).após abrir, vou em documentos setings, administrador, meus documentos; e tou lá no windows copiando qualquer arquivo para qualquer pasta do ubuntu. depois é so fechar normalmente e até a próxima navegada entre sistemas. espero qaue ajude .
Ola,
procurei aqui no Locais>Computador e abri as opcoes disponiveis, que era midia de 10,6GB ( e tinha formatacao de Linux, com as pastas - bin, boot, dev) e a outra Sistemas de arquivos (com a mesma estrutura - bin, boot, dev). Nao encontrei documentos settings.

RamonB

Citação de: velox256 online 31 de Outubro de 2009, 15:22

Ô Velox256, não fala isso não! Assim, magoa... he-he-he... Mas, no próximo dia 30/nov, eu completo um ano de Ubuntu e comecei exatamente com o Wubi. Foi ele que me animou a testar o Ubuntu pois tinha aquela conversa (que, depois, descobri que era só conversa mesmo) de que, com ele, o Ubuntu funcionava como se fosse um programa dentro do Windows (a única coisa que ele tem de programa dentro do Windows é que pode ser desinstalado através do "Remover Programas" do Windows -- no resto, ele se comporta como um S.O. à parte mesmo).

Como gostei, quando saiu a 9.04 já instalei sem o Wubi mas acho que, sem ele, não sei se teria arriscado.

Um abraço.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

sisux

RamonB, sou novo no forum e acredito que meu ubuntu 10.10 tenha sido instalado pelo Wubi, fiz um dual no meu notebook, quando estou no Win7 no gerenciador de programas aparece o icone do Ubuntu como outro programa qualquer instalado.

Bem minha dúvida é o seguinte: quando estou com o ubuntu ele nao reconhece minha rede de wireless, ja executei diversos linhas de comando e nao achei solução isso acontece com você ou com qualquer outro usuário que tenha a mesma situação??

Meu note é uma DELL Core2duo T6570 2.10ghz 4gb ram
Nome da placa Wireless: Broadcom Corporation BCM4312 802.11B/G LP-PHY

Você ou alguem pode me auxiliar??

Abraços

Aguilar

Citação de: sisux online 07 de Maio de 2011, 15:35
RamonB, sou novo no forum e acredito que meu ubuntu 10.10 tenha sido instalado pelo Wubi, fiz um dual no meu notebook, quando estou no Win7 no gerenciador de programas aparece o icone do Ubuntu como outro programa qualquer instalado.

Bem minha dúvida é o seguinte: quando estou com o ubuntu ele nao reconhece minha rede de wireless, ja executei diversos linhas de comando e nao achei solução isso acontece com você ou com qualquer outro usuário que tenha a mesma situação??

Meu note é uma DELL Core2duo T6570 2.10ghz 4gb ram
Nome da placa Wireless: Broadcom Corporation BCM4312 802.11B/G LP-PHY

Você ou alguem pode me auxiliar??

Abraços

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,81913.0.html
"Vivendo e Aprendendo... e Compartilhando"

Aguilar

Também passei a experimentar o Ubuntu atravéz do Wubi, pois vim do Fedora 8, e ainda uso, o Wubi, desde a 10.04 que atualizei para 10.10 e que atualizei para 11.04. Mas hoje fiz a instalação direta no HD da versão 11.04.

Caso Alguem ainda passe pela mesma duvida relacionada ao post.

Os arquivos da mesma partição ficam na pasta  "  /host  "
"Vivendo e Aprendendo... e Compartilhando"

Marivaldo Sena

Para acessar partições Windows com o Ubuntu instalado por meio do Wubi é simples.

Por exemplo:
Se o Windows estiver instalado na partição /dev/sda1 então, vá em Aplicativos -> Acessórios -> Terminal e digite:
sudo mount /dev/sda /mnt. Isso monta a partição do Windows na partição /mnt no diretório raiz.