Erro ao Instalar dual boot Win7 e Ub 9.10 Final

Iniciado por DGOkill, 30 de Outubro de 2009, 09:50

tópico anterior - próximo tópico

DGOkill

Bom dia pessoal, estou com problemas na instalação do ubuntu 9.10, eu tenho o windows 7 instalado, dai baixei o ubuntu e rodei o Live CD, porem na instalação na hora de particionar o HD ele nao nao aparece a opção de espaço livre para que eu possa particionar, como se o windows tivesse usando 100% do HD, e se eu tento instalar com o wubi, aparece um erro de ponto de montagem.
eu terei que formatar a maquina e particionar o HD antes de instalar os 2 sistemas, e separar o espaço para cada uma delas?

Raptor Tricolor

Amigo, porque vc não particiona o HD pelo rwindows mesmo...

clique em meu computador com o botão direito do mouse va em Gerenciar/Gerenciamento de Disco

foi assim que eu fiz e fico perfeito. ;)

Versuri

DGOkill,
No momento que aparece a partição toda "tomada" pelo windows 7 você deve clicar com o botão da direita sobre ela e diminuir e assim criar a partição onde será instalado o seu Ubuntu.

Obs.: Não se esqueça de desfragmentar o seu hd antes de fazer o redimensionamento.

Abraços
Versuri

DGOkill

Versuri

esse é o problema, quando vai nessa parte de selecionar o HD, ele diz que nao tem nada, tipo só o sda1 e mais nada, e nao me da a opção de selecionar e clicar com o botão direito