Problemas com Mapeamento Samba

Iniciado por uomini_rj, 30 de Outubro de 2009, 08:33

tópico anterior - próximo tópico

uomini_rj

Boa tarde!

Administro uma rede com um servidor de arquivos Samba + LDAP rodando no SO CentOS 5. Estou implementando micros para os usuários com o Ubuntu 9.04 (pretendo migrar para o 9.10), mas estou tendo uma certa dificuldade na hora de mapear os arquivos deste servidor samba.

A principio configurei estes micros locais com autenticação LDAP, montando o /home do usuário via nfs direto do servidor, assim o mapeamento samba aparecia diretamente como pasta pessoal, mas nesse tipo de utilização se perde muita performance, pois o home do usuário é acessado pela rede.

Minha solução seria criar uma conta local para o usuário, e mapear o seu home pelo samba, mas parece que existe algum tipo de bug, pois quando tento ir em Locais, Rede não consigo me conectar. O mapeamento é achado, é pedido o nome do usuário, dominio e senha, os dados são preenchidos corretamente, mas não é montado. Após clicar em conectar, ele apaga os dados que foram preenchidos e pede tudo novamente.

Montando via sftp ele faz numa boa, mas não aparece o caminho deste mapeamento em programas como firefox ou openoffice por ex, e isso não atenderia aos usuários, já q eles baixam informações de internet e do próprio home.

Eu conseguia fazer esse tipo de procedimento na versão 6.04 do ubuntu, não sei porque na 9.04 não funciona...

Gostaria de saber se alguém já teve esse tipo de problema, e se obteve alguma solução.

Desde já agradeço,

Abraços!

Murgoth

Também estou tendo problemas para acessar o meu PC linux na rede Windows.
Consegui mapear uma impressora a Laser, porém não consigo acessar pastas, e quando tento acessar o pc linux em um windows me pede o login e senha..
Porem o compartilhamento está como "shared"

=S