GRUB apaga dados de inicialização MBR

Iniciado por giovanealex, 29 de Abril de 2006, 23:40

tópico anterior - próximo tópico

giovanealex

Olá pessoal.

Instalei o Ubuntu 5.10 no meu HD SATA - que tem o Windows XP e mais uma partição de dados, ambas em NTFS - em uma partição no final do HD e uma partição SWAP. A instalação ocorreu sem nenhum problema e finalizou muito bem. O único problema é que, ao reiniciar o computador, não há nenhum sinal de GRUB e nem do sistema do boot do Windows - ele foi apagado. Tentei instalar de novo para ver se dava certo - nada. Tive que usar o Live CD do Kurumin 6 para reparar o boot. Alguém sabe me dizer porque o GRUB não instala e o Ubuntu, ainda por cima, apaga o boot do Windows?? Estou com medo de instalar isso agora. Fiquei com vontade de tentar fazer uma instalação isolada em uma segunda partição no segundo HD IDE que tenho aqui que só tem uma partição de dados FAT32, mas como faria para ele instalar o boot lá, e não no disco primário SATA?
Outra coisa, as partições do Ubuntu estão todas aqui no HD SATA ainda, com a instalação intacta do Ubuntu no disco. Eu só não consigo acessar isso por conta da bagunça que foi feita no boot. Eu até gostaria de inicializar isso, mas não faço ideái de como.

Enfim, se alguem puder ajudar, agradeço muito!

abraços.

Giovane.

insondavel

Ola  Giovan,

Sou novato, mas vou relatar o meu procedimento de instalação.

Eu também tenho um HD SATA de 80gb particionado em 2 (um programas e outro dados) e não tive coragem de instalar o ubuntu no hd sata oficial.
O que eu fiz foi instalar em um HD IDE de 10gb slave. E o que aconteceu foi que agora dá boot pelo IDE slave, ou seja o grub foi instalado no HD IDE.

Sinceramente, se vc tem dados importantes na particao windows, tente usar o outro HD para instalação. Caso contrario pesquise mais no forum para sua solução.

Abraços
"Você pode ser definido pelo que fez pelo outro."
Mark Shuttleworth

giovanealex

Oi!

Já fiz o mesmo, e também esta funcionando. O problema é que o meu dispositivo sem fio USB que conecta ao modem/ponto de acesso D-Link não funciona mesmo. Já tentei com o ndiswrapper , já tentei com o driver para linux....nada. Isso também nao deu muito certo no Kurumin. Acho que essa noia nunca vai funcionar no Linux.

insondavel

Opah!

Então o principal já foi...

Agora com relação ao Modem, tenho um Speed Stream 52000 roteado. O modem tem duas portas um USB e outra de REDE.

Cara tentei todos os tutos e etc...e nada o bicho só funciona pela porta da rede! E olha que tenho um mouse sem fio que tem entrada usb, mas o mouse funciona direitinho. Se bem que no windows o modem também só é reconhecido quando uso o driver específico.

Seu modem não tem entrada de rede?
"Você pode ser definido pelo que fez pelo outro."
Mark Shuttleworth

giovanealex

Tem, mas pô, eu comprei wireless justamente pra nao ficar atravessando fios na minha sala. Quero que funcione o Wi-Fi, como no Windows, se nao fica muita tranqueira.