problema na atualização para a versão 9.10 do ubuntu

Iniciado por tsbressan, 21 de Outubro de 2009, 21:23

tópico anterior - próximo tópico

tsbressan

pessoal, estou com erro ao tentar atualizar o ubuntu para a versão 9.10. O erro é nos seguintes servidores:

Failed to fetch http://br.archive.ubuntu.com/ubuntu/pool/universe/x/xulrunner-1.9/xulrunner-1.9-gnome-support_1.9.0.14+build2+nobinonly-0ubuntu1_i386.deb 404 Not Found [IP: 200.236.31.1 80]
Failed to fetch http://br.archive.ubuntu.com/ubuntu/pool/universe/x/xulrunner-1.9/xulrunner-1.9_1.9.0.14+build2+nobinonly-0ubuntu1_i386.deb 404 Not Found [IP: 200.236.31.1 80]
Failed to fetch http://br.archive.ubuntu.com/ubuntu/pool/universe/t/ttf-sazanami/ttf-sazanami-gothic_20040629-4ubuntu1_all.deb 404 Not Found [IP: 200.236.31.1 80]
Failed to fetch http://br.archive.ubuntu.com/ubuntu/pool/universe/libi/libio-compress-perl/libcompress-zlib-perl_2.020-0ubuntu1_all.deb 404 Not Found [IP: 200.236.31.1 80]
Failed to fetch http://br.archive.ubuntu.com/ubuntu/pool/universe/libi/libio-compress-perl/libio-compress-zlib-perl_2.020-0ubuntu1_all.deb 404 Not Found [IP: 200.236.31.1 80]
Failed to fetch http://br.archive.ubuntu.com/ubuntu/pool/universe/libi/libio-compress-perl/libio-compress-base-perl_2.020-0ubuntu1_all.deb 404 Not Found [IP: 200.236.31.1 80]
Failed to fetch http://br.archive.ubuntu.com/ubuntu/pool/universe/libi/libio-compress-perl/libio-compress-perl_2.020-0ubuntu1_all.deb 404 Not Found [IP: 200.236.31.1 80]

Alguém poderia dar alguma dica ou sabe como ou quando será resolvido esse problema.

obrigado.

eduamaral

yeticannotski

Ótimo! Era realmente um problema de indisponibilidade dos servidores. Poderia por favor colocar "Resolvido" no título da mensagem? Obrigado!

daquinho

pessoal, antes de fechar.... posso já colocar o ubuntu 9.04 e depois atualizar pelo gerenciador para a versão 9.10? ou terei que realizar nova instalação para o 9.10?

yeticannotski

Você pode sim instalar o 9.04 e depois fazer o upgrade para 9.10 (eu já fiz isso, mas convém esperar o lançamento da versão definitiva do 9.10 no próximo dia 29/10, quinta-feira). Basta usar o seguinte comando no terminal:

update-manager -d

De qualquer modo, se você tiver uma conexão muito lenta e não tiver muito o que perder com a atual instalação do 9.04 (falo de arquivos e configuração), pode ser mais rápido e conveniente instalar o 9.10 diretamente do CD, partindo do zero (fresh install).

pigdin

Citação de: yeticannotski online 26 de Outubro de 2009, 14:43
Você pode sim instalar o 9.04 e depois fazer o upgrade para 9.10 (eu já fiz isso, mas convém esperar o lançamento da versão definitiva do 9.10 no próximo dia 29/10, quinta-feira). Basta usar o seguinte comando no terminal:

update-manager -d

De qualquer modo, se você tiver uma conexão muito lenta e não tiver muito o que perder com a atual instalação do 9.04 (falo de arquivos e configuração), pode ser mais rápido e conveniente instalar o 9.10 diretamente do CD, partindo do zero (fresh install).

Ou baixar o alternate cd e colocar na bandeja e atualizar.

Acho este mais seguro, pois se faltar energia ou cair a conexão você poderá fazer uma instalação limpa com ele.
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

daquinho

pensava que seria simples essa transição, por ser livre, aberto e geralmente tudo ou quase tudo instalado ser suportado oficialmente pela distribuidora Canonical.

eu desisti do 9.04 e to muito ancioso pelo 9.10, eu atualizava ou tentava faze-lo, em seguida da atualização, não conseguia mais conexão para a minha placa de rede, que é wireless, assim era obrigado a reinstalar o sistema todo  de novo, não sabia reparar ou reinstalar só os drivers para o wireless do cd, tentei de várias formas mas nunca conseguia e nem encontrei nada na internet e no forum ninguém conseguia me ajudar.

yeticannotski

daquinho,

Transição do que para o que? Do Windows para o Ubuntu? Realmente existe um "choque cultural" no início e alguns sistemas são mais enroscados do que outros, porque são mais dependentes de drivers proprietários fechados do que outros. De qualquer modo, tenho certeza que Windows não é mais simples. Acontece apenas que as pessoas estão mais acostumadas com ele.

Lamento que você não tenha encontrado o apoio ideal aqui no fórum, mas lembre-se que no mundo do software livre as linhas se confundem entre usuário e desenvolvedor. Quase todo mundo está envolvido por mera boa vontade, não recebe nada pela assistência fornecida. Por isso você não pode pensar e agir (e exigir) como "cliente".

De resto, a Canonical é a principal patrocinadora do projeto Ubuntu, mas só dá "suporte oficial" para quem paga por isso.

O post já ficou completamente off-topic, mas mande uma mensagem privada ou abra uma nova discussão com os problemas da tua placa que eu tento ajudar.

Boa sorte e não desanime.

daquinho

transição entre a distribuição ubuntu 9.04 para a 9.10....

yeticannotski

Bom, nestes casos de upgrade, para quem quer mesmo só evitar problemas, é melhor não instalar versões Alpha ou Betas (que são para testes, justamente para detectar bugs) e, mais do que esperar o lançamento oficial, aguardar umas semanas extras para ter uma versão mais estável. Recordo que o lançamento oficial do 9.10 foi só hoje, as versões anteriores eram para teste... 

iRule

supostamente nao faz update automatico??

mudei para ubuntu em parte a pensar que aqui os updates são todos automaticos, so temos de aceitar o que queremos.

de 9.04 para 9.10, nao aparece nos updates?

aguanova1960

Após atualização para a 9.10, internet sem fio ficou inoperante.

A conexão sem fio está normal, informa o sistema.

Mas não acesso internet ao tentar navegar no Firefox 3.5.

Tentei também o aplicativo de bate-papo (novo) e também não conecta.

Solicito sugestões para sanar o problema.

daquinho

Citação de: aguanova1960 online 30 de Outubro de 2009, 07:51
Após atualização para a 9.10, internet sem fio ficou inoperante.

A conexão sem fio está normal, informa o sistema.

Mas não acesso internet ao tentar navegar no Firefox 3.5.

Tentei também o aplicativo de bate-papo (novo) e também não conecta.

Solicito sugestões para sanar o problema.
mais um com o mesmo problema, so qu ele atualiza de uma versão para outra, eu só atualizava o siste do 9.04.

aguanova1960

Pois é, já decorreram algumas horas e nenhuma bom alma para solucionar o meu problema.

Após atualizar da 9.04 para a 9.10 não tenho mais acesso a internet.

Tenho, claro, que acessar o windows xp para escrever essas linhas.

Há um serviço de testes no Ubuntu que informa que há conexão internet, mas não acesso nada.

O que fazer?

apgomes88

Infelizmente estou com o mesmo problema.

Depois que instalei o Ubuntu 9.10, fiquei sem internet no meu 8.10 e sem internet no XP. Então configurei manualmente no XP, de onde vos envio esta mensagem.

Sem falar dos problemas de vídeo e wireless. Achei que a versão 9.10 estaria mais estável.  :'(