Instalar e configurar uma placa de tv

Iniciado por Massala, 12 de Junho de 2009, 12:12

tópico anterior - próximo tópico

Massala

Ola pessoal, gostaria muito de assistir tv no meu pc com ubuntu 9.04.
Tenho uma placa de tv (pinnacle system pctv pro) E infelizmente nao sei quais sao os programas necessarios e como configura la.  Alguem me poderia dar uma ajuda?

Lobby

Observemos o numero de pessoas que lêem topicos que contenham esse mesmo problema, aos experientes usuarios do ubuntu vai um apelo que publiquem um tutorial a respeito do pctv e alegrará muita gente.
O driver do Rwindows roda pelo wine?
Lobby
Só continua usando Windows quem nunca experimentou Linux/Ubuntu.

Tota

Se a pesquisa fosse utilizada com a intensidade necessária, aliada a conhecimentos basicos do sistema, nem tutoriais seriam necessários.

Uma pesquisa por placa de tv ou por pinnacle já iria retornar ao meu tutorial, a aos varios do usuario mstr.

O usuario mstr tem inclusive um blog dedicado ao assunto.

Nos conhecimentos basicos, eu cito a necessidade do conhecimento de dois comandos fundamentais:

# lspci e/ou # lsusb

# dmesg

conhecendo como usar estes comandos e seus respectivos argumentos, se verifica que todo e qualquer dispositivo no  GNU/Linux recebe um ID xxxx:xxxx

Como isto o GNU/Linux vai informar se reconheceu ( lspci e ou lsusb ) e como reconheceu ( dmesg ) o referido dispositivo.

Depois disto um simples google para o tal ID xxxx:xxxx vai apontar o caminho da instalação.

No caso das placas de video o site princiipal de pesquisas é o video4linux pois é o mantenedor e congregador dos modulos de placas de captura.

Se fossem impressoras o linuxprinting e assim por diante.

cada componente do Linux, por ser um sistema aberto, tem seus mantenedores e  estes mantêm respectivos sites ao assunto.

finalmente respondendo à sua pergunta:

Citação de: Lobby online 24 de Outubro de 2009, 16:26
Observemos o numero de pessoas que lêem topicos que contenham esse mesmo problema, aos experientes usuarios do ubuntu vai um apelo que publiquem um tutorial a respeito do pctv e alegrará muita gente.
O driver do Rwindows roda pelo wine?

O wine não suporta drivers do windows, o wine é um pacote que emula o sistema Operacional Windows para que sejam possiveis a execussão de alguns programas nativos do windows.
Não é possivel se instalar um modem por exemplo no wine.

Que por sinal tem um site muito interessante que é o wineHQ

[],s