Instalar ubuntu a partir de um pendrive sem boot nem drive de cdrom!?

Iniciado por Brado, 21 de Outubro de 2009, 19:56

tópico anterior - próximo tópico

Brado

Caros ubunteiros!

Tenho um venho portátil hp, com cerca de 10 anos, que não possui drive de cdrom e não dá boot pelo pendrive. Nestas condições que possibilidades existem de instalar o melhor SO - o Ubuntu!?

Agradeço sugestões/soluções! Se é que existem!!!!!? ???

Um Abraço a Todos

Brado

Tota

Ola

Remova o hd, instale em outra maquina, instale o Ubuntu e volte o hd para a maq. de origem.

Mas fique atento aos requisitos de memoria e de processador.

Verifique qual sua placa de video, e veja se tem suporte nos novos kernels.

10 anos é muito tempo em informatica

[],s

pigdin

Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Brado

Bom, já tinha pensado em remover o hd e colocar numa caixa externa para instalar o ubuntu, mas será que depois reconhece as diversas placas!?
O laptop tem floppy e rede internet com conexão Lan.

Será uma aventura!

Brado

Tota

como o Ubuntu vai instalar um kernel " generic" ele vai configurar a maquina com os modulos carregados neste kernel, então tanto faz em qual maquina voce instala o Ubuntu, quando migrar o hd para outra, novos modulos serão carregados no boot.

Porém, maquinas antigas já não têm mais estes modulos contidos no kernel atual. então pode ser que funcione na maquina "receptora" e não na "doadora" do hd.

Por esta otica, minha sugestão é a mais rapida, porém a sugestão do pigdin é o maximo, pois nos primórdios do projeto GNU, a instalação do GNU/Linux só podia ser desta forma, pois não existiam aparelhos de CD Rom.

Instalar Linux via rede é muuuito legal... ( ô saudades.... )

[],s

wendelvl

voces querem dizer que eu posso instalar o  ubuntu em uma maquina, e depois passar o hd pra outra maquina q ele vai instalar outros drivers? :S
Viva o Ubuntu!!! :D

Tota

Citação de: wendelvl online 24 de Outubro de 2009, 11:05
voces querem dizer que eu posso instalar o  ubuntu em uma maquina, e depois passar o hd pra outra maquina q ele vai instalar outros drivers? :S

Sim