compilando código opengl sem a janela

Iniciado por PauloB, 19 de Outubro de 2009, 16:34

tópico anterior - próximo tópico

como aparecer a janela?

X11
0 (0%)
X11R6
0 (0%)

Total de membros que votaram: 0

PauloB

Prezados,

estou compilando e executando um código opengl com a seguinte linha de comando:

g++ -I/usr/include -O2 -funroll-loops -ffast-math -D_SVID_SOURCE -D_BSD_SOURCE -DSHM -I/usr/X11R6/include braco.c -L/usr/lib -lglut -lGLU -lGL -lm -L/usr/X11/lib -L/usr/X11R6/lib -lX11 -lXext -lXmu -lXt -lXi -lSM -lICE -o braco

Entretanto a janela não aparece (bordas e ícones), apenas o conteúdo gráfico, o qual funciona corretamente. Como faço para aparecer?

Notei que não existem os diretórios '/usr/X11R6/include', '-L/usr/X11/lib' e '-L/usr/X11R6/lib'. Se for esse o problema, quais os pacotes para instalar no Synaptic?

Agradeço a atenção,
Paulo

PauloB


Continuando, apenas a linha:

g++ braco.c -lglut -o braco

também não cria borda na janela.

PauloB


Agora observei que a borda existe mas está invisível, consigo vê-la quando passo o mouse ou quando tento redimensionar a janela.

Talvez o freeglut não esteja criando adequadamente, alguém tem alguma ideia?