Instalação 9.10 erro na frequência do monitor

Iniciado por lebeziatnikov, 17 de Outubro de 2009, 13:39

tópico anterior - próximo tópico

lebeziatnikov

Olá pessoal,

Estou tentando instalar o Ubuntu 9.10 via disco USB (Pendrive) no meu pc com a seguinte configuração:

*-core
       product: NF8/NF8-V (nVidia nForce3 250GB)
     *-cpu
          product: AMD Athlon(tm) 64 Processor 3200+
          slot: Socket 754
     *-memory
          size: 1GiB
        *-bridge
             description: Ethernet interface
             product: CK8S Ethernet Controller
        *-multimedia
             product: nForce3 250Gb AC'97 Audio Controller
        *-ide:0
           *-disk
                product: SAMSUNG SP0802N
        *-ide:1
           *-disk:0
                product: ST3250820AS
                vendor: Seagate
           *-disk:1
                product: ST3120827AS
                vendor: Seagate
        *-pci:0
           *-display
                product: G73 [GeForce 7600 GS]
                configuration: driver=nvidia latency=248 maxlatency=1 mingnt=5 module=nvidia

Meu monitor é um LG Flatron T730SH e uso configuração semelhante a essa desde o 6.04.

Erro:

Ao tentar instalar tudo corre normalmente até o momento em que a interface gráfica deveria ser iniciada. Neste momento, o monitor fica fora de sincronismo e eu não consigo fazer mais nada.

Os vários prompts de comando (Ctrl+alt+F1 e etc) não apresetam nenhum prompt, apenas mensagens de inicialização.

Tentativas:

- Já tentei iniciar a instalação em Safe grafics mode, e nada adianta.
- Já tentei mudar parâmetros de ACPI e testei vários parâmetros de inicialização mas nada funciona
- Já tentei usar xmodule=vesa e a inicialização não prossegue
- Já tentei remover o noprompt dos parâmetros de inicialização mas aí ele abre apenas um terminal e eu não consigo prosseguir
- Já procurei por um bug cadastrado mas não achei nada relevante

Alguém tem mais alguma sugestão?

Posso tentar enviar logs mais detalhados de cada uma das tentativas.

[]'s

mickeyknox

Faz um backup do teu ultimo xorg funcional, e tenta restaurá-lo no S.O. novo. geralmente funciona.
(/etc/X11/xorg.conf)
Abs
Pentium IV 3.2 Prescott 2gb ram DDR 400 ATI 9200 256mb Seagate 160gb Maxtor 80gb + 22" LG Windão Pentium IV 2.8ht 2gb ram DDR400 Geforce 6200LE 256MB Seagate 250gb SATA Maxtor 160gb SATA 17" LG e mais uma ou outra..

lebeziatnikov

Bom, eu resolvi instalar usando o alternate CD.

A instalação correu normalmente no modo texto, vale dizer que usando memória flash fica absurdamente mais rápido. Acontece que ao iniciar o sistema o erro do refresh rate alto demais continua. A diferença é que agora eu tenho ao menos um terminal para tentar corrigir o problema, mas infelizmente não consigo.

sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg não funciona. O comando roda e nada é mostrado na tela e aparentemente nada é modificado.
O arquivo /etc/X11/xorg.conf não existe.

Agora eu pergunto, onde diabos estão essas configurações de frequência e resolução no 9.10?

Abraços.

lebeziatnikov

Pra dar uma luz aos que enfrentarem o mesmo problema que eu fica a minha solução. Terrível, mas é uma solução.

Fiz uma instalação limpa do 9.04 que funcionou perfeitamente. Depois da instalação, com reconhecimento dos driver proprietários da NVidia e tudo mais, fiz um upgrade para o 9.10.

Tudo funcionou normalmente.

É uma gambiarra e não entendo prq a instalação não deu certo, mas ao menos tirei meu PC do prego dessa forma.

Agradeço aos que pensaram em ajudar.