atualizar/instalar 9.04 sem cd

Iniciado por eduamaral, 16 de Outubro de 2009, 22:08

tópico anterior - próximo tópico

eduamaral

Boa noite a todos,
sou novo com ubuntu, estou com uma duvida aqui.
vamos aos fatos.
1 - minha leitora de DVD esta quebrada
2 - tenho uma versao do unbuntu ja instalada (8.04)
3 - eu li no forum q nao era aconselhavel fazer atualizacao para 9.04.   "o Bom era fazer uma nova instalacao"
4 - baixei o iso da 9.04(mas nao tenho como gravar)

agora eu pergunto, existe alguma maneira usar essa .ISO(9.04) para fazer uma nova instalacao    "sem Gravar um CD?
nao conheco muito de linux , mas imaginei algo como montar um CD virtual da ISO e rodar... isso funciona? exiiste?

Glauco Hass

Pesquise por usb-creator, ele está disponível para o Ubuntu 9.04 e creio que não deverá ter problemas para instalar na sua versão, talvez até esteja nos repositórios oficiais. Sua função é criar um pendrive de onde você poderá iniciar a instalação do Ubuntu, assim como o LiveCD.

eduamaral

opa Glauco.... muito obrigado pela dica...
achei um tutorial basico do usb-creator .. fiz tudo direito... mas o computador nao reconhece o boot do pendrive nem por reza...

tentei fazer o pulo do gato do tutorial para forcar o "reconhecimento do boot" alterando o arquivo    text.cfg na pasta syslinux
mesmo assim nao funcionou....

bem depois de algumas horas... eu resolvi fazer a atualizacao mesmo... 

fonte- http://xubuntublog.wordpress.com/2008/11/07/ubuntu-from-your-flash-drive-easier-than-ever-before/

eduamaral

so pra terminar o topico....
fiz a atualizacao, tudo normal, o ubuntu está 100% estavel. nao tive problema nenhum.
tudo funcionando ok. pelo menos ate agora tudo q eu preciso e sei usar. vlw!