[RESOLVIDO]Incoerência de instalção language-pack-kde-pt(-base)

Iniciado por eduaRdorv, 15 de Outubro de 2009, 10:49

tópico anterior - próximo tópico

eduaRdorv

Estou tem tempo tentando evitar que um erro aconteça quando eu instalo os pacotes para tradução do meu Kubuntu 9.04.

Quando eu vou instalar os pacotes, como sugerido logo após a instalação do sistema, acusa que o Language-pack-kde-pt-base não é um pacote genuinamente ubuntu. E o meu sistema é parcialmente traduzido [de forma estranha, pois se reinstalar o sistema, partes diferentes dos programas serão traduzidas]. O que eu fiz, baixei, não instalei, descompactei e joguei tudo para dentro de uma pasta, levando tudo para o locale-longpack em seguida, reiniciei e tudo traduzido... Beleza... Nem! Depois que resolvi isso fui baixar o Opera 10.10 e não pude instalar pois o Gdebi acusou dependências quebradas.

Observe que, o erro acontece a qualquer momento, mesmo quando não tinha feito essa "trapaça".

Olha o que acontece quando eu tento resolver pelo Aptitude

eduardo@eduardo-desktop:~$ sudo aptitude -f install
[sudo] password for eduardo:                      
Lendo listas de pacotes... Pronto                  
Construindo árvore de dependências                
Lendo informação de estado... Pronto              
Lendo informações estendidas de estado            
Inicializando estados de pacotes... Pronto        
Os NOVOS pacotes a seguir serão instalados:        
 language-pack-kde-pt                            
Os seguintes pacotes parcialmente instalados serão configurados:
 language-pack-kde-pt-base                                    
0 pacotes atualizados, 1 novos instalados, 0 a serem removidos e 0 não atualizados.                                                                            
É preciso obter 0B/1945kB de arquivos. Depois do desempacotamento, 7361kB serão usados.                                                                        
Você deseja continuar? [Y/n/?] Y                                                
(Lendo banco de dados ... 115871 arquivos e diretórios atualmente instalados).  
Desempacotando language-pack-kde-pt (de .../language-pack-kde-pt_1%3a9.04+20090803.2_all.deb) ...                                                              
Substituindo arquivos no pacote antigo language-pack-kde-pt-base ...            
dpkg: erro processando /var/cache/apt/archives/language-pack-kde-pt_1%3a9.04+20090803.2_all.deb (--unpack):                                                    
tentando sobrescrever '/usr/share/locale-langpack/pt_BR/LC_MESSAGES/phonon_gstreamer.mo', que também está no pacote language-pack-pt                          
dpkg-deb: sub-processo paste foi morto por sinal (Pipe quebrado)                
Erros foram encontrados durante o processamento de:                            
/var/cache/apt/archives/language-pack-kde-pt_1%3a9.04+20090803.2_all.deb      
E: Sub-process /usr/bin/dpkg returned an error code (1)                        
A instalação de um pacote falhou. Tentando recuperar:                          
dpkg: problemas de dependência impedem a configuração de language-pack-kde-pt-base:                                                                            
language-pack-kde-pt-base depende de language-pack-kde-pt (>= 1:9.04+20090413.1); porém:                                                                      
 Pacote language-pack-kde-pt não está instalado.                              
dpkg: erro processando language-pack-kde-pt-base (--configure):                
problemas de dependência - deixando desconfigurado                            
Lendo informações estendidas de estado                                          
Inicializando estados de pacotes... Pronto

Tentei instalar somente o language-pack-kde-pt pelo "apt-get", mas não tive exito.

eduardo@eduardo-desktop:~$ sudo apt-get install language-pack-kde-pt
Os pacotes extra a seguir serão instalados:
 language-pack-kde-pt language-pack-kde-pt-base
0 pacotes atualizados, 2 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 0 não atualizados.
É preciso baixar 0B/9233kB de arquivos.
Depois desta operação, 36,8MB adicionais de espaço em disco serão usados.
Você quer continuar [S/n]? S
Selecionando pacote previamente não selecionado language-pack-kde-pt-base.
(Lendo banco de dados ... 114108 arquivos e diretórios atualmente instalados).
Desempacotando language-pack-kde-pt-base (de .../language-pack-kde-pt-base_1%3a9.04+20090413.1_all.deb) ...
Substituídos por arquivos no pacote instalado language-pack-pt ...
Desempacotando language-pack-kde-pt (de .../language-pack-kde-pt_1%3a9.04+20090803.2_all.deb) ...
Substituindo arquivos no pacote antigo language-pack-kde-pt-base ...
dpkg: erro processando /var/cache/apt/archives/language-pack-kde-pt_1%3a9.04+20090803.2_all.deb (--unpack):
tentando sobrescrever '/usr/share/locale-langpack/pt_BR/LC_MESSAGES/phonon_gstreamer.mo', que também está no pacote language-pack-pt
dpkg-deb: sub-processo paste foi morto por sinal (Pipe quebrado)
E: Sub-process /usr/bin/dpkg returned an error code (1)

Obs: Instalei o KDE no meu Ubuntu pelo Synaptic, depois tentei instalar os language-pack-kde-pt... deu a mesma coisa.

Como eu posso resolver isso?

luiscarlos

Tive um problema parecido com esse pacote "language-pack-kde-pt", tente isso no terminal:
# dpkg --force-all -i

# apt-get -f install
Espero ter ajudado.
[]'s

eduaRdorv

Deu certo>>

eduardo@eduardo-desktop:~$ sudo dpkg --force-all -i /var/cache/apt/archives/language-pack-kde-pt_1%3a9.04+20090803.2_all.deb
(Lendo banco de dados ... 114108 arquivos e diretórios atualmente instalados).
dpkg - aviso, ignorando problema porque --force foi habilitado:
dpkg: language-pack-kde-pt: problemas de dependência, mas configurando assim mesmo como pedido:
language-pack-kde-pt depende de language-pack-kde-pt-base (>= 1:9.04+20090413); porém:
  Pacote language-pack-kde-pt-base não está instalado.
Configurando language-pack-kde-pt (1:9.04+20090803.2) ...

eduardo@eduardo-desktop:~$ sudo apt-get -f install
Corrigindo dependências... Pronto
Os pacotes extra a seguir serão instalados:
0 pacotes atualizados, 1 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 0 não atualizados.
É preciso baixar 0B/7289kB de arquivos.
Depois desta operação, 29,4MB adicionais de espaço em disco serão usados.
Você quer continuar [S/n]? S
Selecionando pacote previamente não selecionado language-pack-kde-pt-base.
(Lendo banco de dados ... 114333 arquivos e diretórios atualmente instalados).
Desempacotando language-pack-kde-pt-base (de .../language-pack-kde-pt-base_1%3a9.04+20090413.1_all.deb) ...
Substituídos por arquivos no pacote instalado language-pack-kde-pt ...
Substituídos por arquivos no pacote instalado language-pack-pt ...
Configurando language-pack-kde-pt-base (1:9.04+20090413.1) ...

Muito obrigado.