minha rede wireless sumiu no karmic(resolvido)

Iniciado por Areia, 15 de Outubro de 2009, 08:00

tópico anterior - próximo tópico

Areia

Oi gente, depois de instalar o Karmic minha rede wi-fi sumiu, mas apenas a minha rede, as dos vizinhos aparecem, eh algo como se estivesse em uma blackllist ou algo assim, alguem ja teve esse tipo de problema?
Obrigado.

Rodrigo Oliveira™

Aqui em casa tbm sumiu, acontece é que minha rede é oculta!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Agora falando sério, as vezes sua rede é oculta ai e perdeu a configuração, pois quando a configuração está tudo OKAY ela conecta automaticamente e mostra la na lista, mas qdo perde a conf ai some mesmo.

Se for este teu caso eu aconselho refazeraconfiguração da rede oculta.

----------------------------------
Como vc disse que as outras rede mostram no teu wireless então nem vou falar para vc olhar se seu modem está funcionando perfeitamente.
Abrass
Fedorando ou Ubuntando?  Eis a questão!!!
Antigo Nick ==>>   DigoUnited
Email. rodrigo@ubuntu-br.net

Areia

Citação de: Rodrigo Oliveira™ online 15 de Outubro de 2009, 08:28

Agora falando sério, as vezes sua rede é oculta ai e perdeu a configuração, pois quando a configuração está tudo OKAY ela conecta automaticamente e mostra la na lista, mas qdo perde a conf ai some mesmo.

Como vc disse que as outras rede mostram no teu wireless então nem vou falar para vc olhar se seu modem está funcionando perfeitamente.
Abrass

Pois eh amigo, o pior eh que esta tudo funcionando direitinho e minha rede nao eh oculta nao, mas de qualquer forma vou refazer a configuracao pelo firefox(roteador), eu nunca ouvi falar em configuracao se perder, mas vamos la, depois eu coloco o resultado aqui.
Valeu!

Areia

Citação de: Areia online 15 de Outubro de 2009, 09:54
Citação de: Rodrigo Oliveira™ online 15 de Outubro de 2009, 08:28

Abrass

Pois eh amigo, o pior eh que esta tudo funcionando direitinho e minha rede nao eh oculta nao, mas de qualquer forma vou refazer a configuracao pelo firefox(roteador), eu nunca ouvi falar em configuracao se perder, mas vamos la, depois eu coloco o resultado aqui.
Valeu!

Entao... refiz as configuracoes e nada, quando instalo o 9.04 nao tenho problema, mas quando instalo o 9.10, a minha rede nao aparece, mas so a minha, estranho!!

Tota

se só a sua rede não aparece, comece do zero

clique no icone de rede e escolha editar

(estou no celular ) la em editar existe um local onde aparecem as redes registradas ou no chaveiro padrão (não o wlan0 mas a rede com o nome que deu a ela)

Onde estiverem, remova a sua

Verifique e remova a encriptação no roteador (wep ou wpa)

veja se aparece a rede

se aparecer, tente conectar

se conectar, va tunando a coisa toda à seu gosto (wep ou wpa )

Areia

Citação de: Tota online 15 de Outubro de 2009, 13:24
se só a sua rede não aparece, comece do zero

clique no icone de rede e escolha editar

(estou no celular ) la em editar existe um local onde aparecem as redes registradas ou no chaveiro padrão (não o wlan0 mas a rede com o nome que deu a ela)

Onde estiverem, remova a sua

Verifique e remova a encriptação no roteador (wep ou wpa)

veja se aparece a rede

se aparecer, tente conectar

se conectar, va tunando a coisa toda à seu gosto (wep ou wpa )

Caro Tota,
muito obrigado pela atencao, a situacao agora piorou, o Network Manager diz: "rede sem fio esta desabilitada",  ou seja, a rede nao pode ser configuravel, pois aquele quadradinho esta apagado, eh como se fosse alguma coisa de autorizacao... penso que seja algo desse tipo.
No meu roteador ja fiz de tudo e no outro laptop rodando Jauntry, conecta tranquilamente, se alguem puder dar mais umas dicas ficaria grato.
T+

Rodrigo Oliveira™

Vai no terminal

lspci

ve se tem listado sua placa la!

Areia

Citação de: Rodrigo Oliveira™ online 15 de Outubro de 2009, 23:32
Vai no terminal

lspci

ve se tem listado sua placa la!

A placa funciona, pois a rede wi-fi do vizinho aparece aqui.

Rodrigo Oliveira™

Caro Tota,
muito obrigado pela atencao, a situacao agora piorou, o Network Manager diz: "rede sem fio esta desabilitada",  ou seja, a rede nao pode ser configuravel, pois aquele quadradinho esta apagado, eh como se fosse alguma coisa de autorizacao... penso que seja algo desse tipo.
No meu roteador ja fiz de tudo e no outro laptop rodando Jauntry, conecta tranquilamente, se alguem puder dar mais umas dicas ficaria grato.
T+

Por isso falei para digitar o comando, pois vc disse estar desabilitada.

Areia

Bem pessoal... refiz tudo, fui no browser refiz a configuracao, e... voltou ao normal, isso mesmo, a minha rede voltou a aparecer, relmente nao sei o que aconteceu pois eu mexi em tanta coisa... bem o que importa agora eh que estou usando o Karmic normalmente, obrigado a todos.
T+