Gnome sempre volta pra tela de login

Iniciado por Rd Skywalker, 14 de Outubro de 2009, 14:24

tópico anterior - próximo tópico

Rd Skywalker

Oi povo, apesar de ja estar usando ubuntu a tempos, essa é minha 1 msg no forum...

Bem...

Fui instalar o Ubuntu 9.04 (jaunty) em um P3 1100 com uma voodoo3 3000, em suma, substituindo TUDO que era em windows pra linux aqui pra minha galera e também escritório.

Depois de instalar, abre a tela de login... colocando usuário e senha blz, entra no ubuntu... por uns 5 - 10 segundos...
Mostra as barras superior e inferior, o pano de fundo.. nem chega a mostrar o relogio do ubuntu ou o icone da rede, monitor desliga e VOLTA pra tela de login.. SEMPRE...

Com o live cd, nem precisei colocar em VESA nem nada, subiu o live direitinho, e instalei por la...

Não sei como resolver esse problema, mas, pelo console, to efetuando um upgrade do jaunty, uns 200MB.

Ja vo agradecendo pelo help... :)

GuidjeLeGamba

Rd Skywalker,

Boa noite. Isso tá com todo o jeito de ser conflito com a VGA, mesmo. Tens como testar com uma outra VGA?

Abraço!!

Rd Skywalker

Citação de: GuidjeLeGamba online 15 de Outubro de 2009, 20:41
Rd Skywalker,

Boa noite. Isso tá com todo o jeito de ser conflito com a VGA, mesmo. Tens como testar com uma outra VGA?

Abraço!!

Pois é...
Instalei o KDE pra testar e aconteceu a mesma coisa.
Interessante que quando movimento o mouse o problema acontece mais rapido...

Depois instalei o fluxbox, e esta funcionando com ele... porem, gnome ou kde sempre volta pra tela de testes.
Voodoo3 3000 usa AGP 4x, usava mandrake nele e nao dava problemas. Vou tentar testar com outras VGAs e ver o que acontece.

Porém, penso que se a tela de login ja usa o X server com todas as caracteristicas de resolução de tela e refresh do monitor, o que estaria causando o "conflito"?

GuidjeLeGamba

Citação de: Rd Skywalker online 16 de Outubro de 2009, 16:12
Porém, penso que se a tela de login ja usa o X server com todas as caracteristicas de resolução de tela e refresh do monitor, o que estaria causando o "conflito"?

Possivelmente, o driver de vídeo.