problema ao atualizar kernel

Iniciado por Alyscom, 13 de Outubro de 2009, 04:17

tópico anterior - próximo tópico

Alyscom

eai jent!!! :)
bom estava atualizando meu ubuntu pra ultima versao do kernel 2.6.31.3 ate ai tudo bem soh que no meio da atualizaçao
apareceu um erro stranho :-\
apareceu que a partiçao estava cheia!!!! :o
soh que ah unica coisa que tinha nela era o ubuntu e mais nada "ahh e as atualizaçoes que devia dar uns 230 mb a mais"
a partiçao era d 15 gb o ubuntu estava ocupando antes uns 3,5 gb
bom nem sei o que falar isso nunk tinha ocorrido comigo ants :'(

qual a media d tamanho do kernel quando stah sendo recompilado? ???

soh queria saber c tem como arrumar isso!!! nem a internet consigo usar apontah que tah com espaço insuficient pro historico :P
agradeç qualquer tipo d ajuda ;)

edit: desculpa c errei algo stou com sono ;D
O álcool é o photoshop da vida real

Tota

Ola,

Veja se isto ajuda, ou pelo menos ajuda aos demais do forum.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,43147.0.html

CitarDa língua

4. Este é um fórum em língua portuguesa. Todos os textos devem ser escritos de forma clara, logo, não são permitidas gírias e abreviações que atrapalhem a leitura dos demais.

Alyscom

soh queria ver se tinha conserto!!!
não queria ter que formatar o meu pc :-\
CitarDa língua

4. Este é um fórum em língua portuguesa. Todos os textos devem ser escritos de forma clara, logo, não são permitidas gírias e abreviações que atrapalhem a leitura dos demais.
eu jah tinha visto isso!! ;D
valeu pelo toque.
O álcool é o photoshop da vida real

mpmoraes

Meus amigos entrei nessa barca "furada".
Atualizei o kernel do note e para minha surpresa ele não inicializa mais.
Chega a aparecer a tela de login, mas logo some e fica a famosa tela "preta".
O quê pode estar acontecendo?
Só tenho o ubuntu nessa máquina.
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

velox256

Basta utilizar o kernel anterior caso vc não o tenha desinstalado. Se está aparecendo a tela de login e depois "empreteia" tudo, pode ser que a tela de login esteja por trás disso, então digite com cuidado o seu nome de usuário, aperte ENTER, depois digite a sua senha de usuário, aperte ENTER de novo e veja se o sistema entra normalmente. Ou veja se apertando CTRL+ALT+F8 se o modo gráfico volta...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

mpmoraes

Como faço para remover o kernel que "deu problema"?
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

clcampos

Citação de: mpmoraes online 16 de Outubro de 2009, 08:54
Como faço para remover o kernel que "deu problema"?

Pelo Synaptic, faça uma pesquisa por ele e desinstale tudo.

Depois leia as dicas do wiki do ubuntu sobre apt-get evitando assim que a atualização seja oferecida novamente (procure por 2. Prender versão do pacote).
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

mpmoraes

Estou tentando fazer todos os procedimentos indicados e nada.
Já removi o kernel, mas para inicializar o note tenho que dar um [esc] e aí é apresentada uma tela com várias opções de boot.
O estranho é que o leitor de cd está funcionando, mas não consigo fazer nem rodar o disco  de instalação.
Alguma dica?

mpmoraes

Meus amigos, como estava em momentos de tensão tive que reinstalar tudo.
Fica aqui para mim um compromisso, ou seja, estudar mais esse negócio.
Como uma satisfação aos que leram esse post vou listar os acontecimentos:
a) após a atualização do kernel o note não mais reinicializava;
b) durante o processo que se assemelhava a uma inicialização teclei [esc] e apareceu uma relação de "kernel" para startar o sistema;
c) feita a escolha da versão anterior ao processo de instalação, consegui fazer backup dos meus arquivos e optei por uma nova instalação;
d) surpresa a minha em ver que o note não estava reconhecendo o disco de isntalação, aí tomei uma atitude radical. Deixá-lo com sua configuração original, ou seja, taquei o "sistema do mal" nele... rs;
e) após a conclusão da instalação do windows, através do wubi instalei o ubuntu, com aquele mesmo cd que não estava sendo reconhecido. Curioso que tentei instalar o ubuntu "bootando" a máquina, já com o windows instalado, e nada de reconhecer.;
Agora que as coisas foram normalizadas vou fazer as atualizações de praxe e... curtir a máquina...
Agora fica a dúvida... Por quê meu cdrom não estava lendo o disco do ubuntu em boot e só conseguiu após o windows ter sido instalado?
Em tempo, lembro aos colegas que já tirei o "sistema do mal" da máquina, só estou com linux... ainda bem!!! rs rs
Agradeço pela ajuda...